Início Notícias do PSDB PSDB Jundiaí faz para campanha de doação de sangue

PSDB Jundiaí faz para campanha de doação de sangue

O PSDB de Jundiaí inicia 2020 com uma ação para lá de especial. No próximo dia 18/01, os tucanos da cidade farão uma grande campanha de doação de sangue.

A convocação foi feita pelo presidente municipal, Faouaz Taha. “Mesmo que a imagem dos políticos, sobretudo no Brasil, seja manchada por corrupção, na essência, Política é doação: de tempo, e até de sangue, e é essa mensagem que pretendemos anunciar com esta campanha”, declara Faouaz, que também é vereador e presidente da Câmara Municipal.

Para o presidente, a campanha de doação de sangue também simboliza um resgate de boas iniciativas. “É um evento que já ocorreu anteriormente pela agenda da juventude do partido, da qual tenho muito orgulho de ter participado. Iniciar o ano com essa atividade mostra o quanto juntos podemos contribuir para a sociedade, se cada um fizer sua parte”, conclui.

A concentração da campanha ocorrerá no dia 18/01, na sede da Colsan – R. XV de Novembro, 1848, às 8h30.

QUEM PODE DOAR / Alguns requisitos para participar da campanha de doação de sangue: estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado, estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação). “Esperamos cerca de 20 pessoas nesta ação. Vale lembrar que é preciso levar documento com foto”, atenta-se Faouaz.

Atenção para alguns impedimentos: resfriado; gravidez; ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação; tatuagem ou maquiagem definitiva nos últimos 12 meses; qualquer procedimento endoscópico nos últimos 6 meses; extração dentária ou tratamento de canal recente; diabetes, hepatite entre outros.

Para receber as comunicações e convites do PSDB Jundiaí, basta enviar pelo whatsApp um OK e salvar o número, 9-7101-3778.

Sobre o PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira é um partido político brasileiro de centro. Foi fundado em 25 de junho de 1988, há 31 anos, pelo ex-governador Mario Covas (à época, senador). Seu símbolo é um tucano nas cores azul e amarela: por esta razão, seus membros são, eventualmente, chamados de “tucanos”. O seu código eleitoral é o 45.

Atualmente, são 1,4 milhão de filiados, 5.334 vereadores eleitos, 803 prefeitos, 3 governadores (SP, MS e RS), 72 deputados estaduais, 30 deputados federais e 9 senadores.

Em Jundiaí, além do prefeito Luiz Fernando Machado, há três vereadores eleitos para o mandato 2017-2020: Gustavo Martinelli, Rafael Antonucci e Faouaz Taha, também presidente da Câmara e do partido na cidade.

A sede do PSDB Jundiaí fica na R. Itirapina, 1584, na Vila Hortolândia.

Artigo anteriorGovernador João Doria lança benefício fiscal para incentivar agroindústria
Próximo artigoCovas sanciona lei que proíbe produtos descartáveis de plástico na capital