Decisão foi comunicada em coletiva de imprensa com a presença do presidente estadual do partido no Rio de Janeiro, Paulo Marinho, e de Mariana Ribas, que assumirá missão no Governo de São Paulo
O Governador João Doria anunciou nesta quinta-feira, 05 de março, em coletiva de imprensa, o nome do advogado e ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, como pré-candidato do partido à Prefeitura do Rio de Janeiro. Ele substituirá a jornalista Mariana Ribas, anteriormente anunciada como pré-candidata mas que, por problemas pessoais, abriu mão da disputa. Mariana deve assumir um cargo em São Paulo nos próximos dias.
Segundo o presidente estadual do PSDB-RJ, Paulo Marinho, a decisão foi tomada conjuntamente. “Só temos a agradecer a Mariana por todo o trabalho que ela fez no PSDB-RJ. Ela agregou muito, trouxe muita gente para o partido e tenho certeza de que, mesmo estando em São Paulo, contaremos com seu apoio e sua torcida”, disse.
Marinho afirmou ainda que anunciará a chapa completa de vereadores no próximo dia 04 de abril, quando Bebianno lançará oficialmente sua pré-candidatura. O PSDB do Rio de janeiro lançará 70 candidatos a vereador na cidade, sendo 50 homens e 25 mulheres.
De acordo com o governador João Doria, Bebianno aceitou a missão de ser candidato. “Ele concordou prontamente com o objetivo de cumprir a missão de ser candidato no Rio de Janeiro”, disse.
Bebianno afirmou que aceitou a tarefa com o único objetivo de melhorar as condições de vida da população do Rio de Janeiro, que tem sido castigada nos últimos anos. “Nosso foco será na geração de emprego e renda e inverter a situação que assola o Rio de Janeiro hoje”, explicou.
Gustavo Bebiano
Bacharel em Direito com mestrado em Finanças Corporativas (UNiversity of Illinois) e pós-graduações em Gestão Corporativa (IBMEC-RJ), Administração de Empresas (PUC-RJ) e Direito da Economia e da Empresa (FGV-RJ), Bebianno foi Secretário-Geral do Gabinete de Transição do presidente eleito e da Presidência da República do governo Jair Bolsonaro.
Mariana Ribas
É jornalista especializada em jornalismo cultural. Por 16 anos atuou na gestão pública, ocupando os cargos de Secretária Municipal de Cultura do Rio de Janeiro (Fev-Ago de 2019), Diretora da Ancine (Agência Nacional do Cinema), Secretária do Audivisual (2016/2017) e Secretária Executiva (2017/2018) do Ministério da Cultura, além de Diretora-Presidente da RioFilme (2015/2016), entre outros cargos.