Início Bancada Decreto recomenda uso de máscara e torna público leitos ocupados na capital

Decreto recomenda uso de máscara e torna público leitos ocupados na capital

O prefeito da capital, Bruno Covas, informou hoje que publicará nesta quinta-feiral, 16/04, decreto recomendando que a população use máscaras caseiras caso tenha de deixar o isolamento e sair às ruas.

“Usar máscara caseira é uma atitude cidadã de respeito ao próximo. É uma recomendação da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e a estratégia que todos os países asiáticos adotaram e, como os dados demonstram, contribuiu para reduzir a disseminação do vírus”, explicou o prefeito.

UTI

Covas afirmou ainda que um novo decreto determinará que todos os hospitais, públicos ou privados, informem o número de UTIs disponíveis e o número de leitos ocupados. “É um dever dos operadores da saúde, do SUS e de todos nós de dar transparência à informação e permitir que a sociedade conheça a verdadeira situação dos hospitais”, justificou.

“Nossa prioridade é a defesa da vida e da nossa população. Temos a obrigação moral de oferecer essa informação para que todos saibam o tamanho da crise que estamos enfrentando”, disse. “Já há hospitais municipais com 100% de ocupação dos leitos de UTI e a nossa rede já tem 60% de ocupação”, disse.

 

Artigo anteriorSP entrega 3,5 milhões de kits com material para aulas em casa
Próximo artigoJustiça extingue ação contra Alckmin por obras no Rodoanel