Fernando Henrique Cardoso é uma das grandes lideranças do PSDB. Talvez a maior. Suas declarações e seus posicionamentos sobre os mais variados assuntos nacionais e internacionais são sempre um norte para o partido e para a militância tucana.
Por todo seu conhecimento, Fernando Henrique tem minha admiração. Sempre teve e sempre terá. Entretanto, diante de seu posicionamento a respeito da participação dos partidos nas manifestações populares, peço desculpas ao nosso grande líder, mas discordo plenamente.
Ao invés do distanciamento, os partidos políticos de oposição deveriam liderar as manifestações populares. Os líderes partidários deveriam atuar como os grandes generais e seguir à frente das suas tropas, mesmo correndo o risco de sair ferido da batalha, mas jamais deixar de lutar por aquilo que acredita ser o melhor para seu povo.
O Brasil clama por mudanças. E as mudanças só acontecerão por meio da política e dos políticos. Não há outro caminho. Então, não tem como manter distanciamento destas questões. O PSDB e demais partidos de oposição precisam ser os portadores da vontade do povo. Temos de estar atentos à “voz rouca das ruas”.
O PSDB não pode continuar em cima do muro. É preciso descer e assumir nosso papel de protagonista, de um verdadeiro partido que lidera a oposição neste País. Caso contrário, corremos o risco de, mais uma vez, perdermos uma oportunidade de ouro de entender e atender o anseio da população e colocarmos para fora do poder esse bando que está assaltando o País descaradamente.
Pedro Tobias
Deputado estadual


