Nesta quinta-feira (17), a partir das 10h, a Comissão de Minas e Energia se reunirá a pedido do deputadoAntonio Carlos Mendes Thame (SP), para avaliar a retirada dos descontos praticados para o preço do gás natural e os impactos dessa medida sobre a competitividade da indústria brasileira.
Segundo Mendes Thame, o objetivo da audiência pública é discutir formas de alavancar a competitividade da economia brasileira. “A retirada gradativa dos descontos praticados no preço do gás natural nacional começou no ano passado e acentuou-se no primeiro semestre de 2015. A previsão é de que esse quadro continue até o final do ano. Enquanto isso, precisamos encontrar formas para restabelecer a competitividade da indústria brasileira”, afirmou o parlamentar.
Foram convidados para o evento: o gerente-geral da Petrobrás, Álvaro Ferreira Tupiassu; o representante do Fórum das associações empresariais pró-desenvolvimento do mercado de gás natural, Lucien Belmonte; o presidente da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), Augusto Salomon; o presidente da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), Claudemir Brangagnolo e a diretora de economia e estatística da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Fátima Giovanna Coviello Ferreira.
(Da assessoria do deputado)