Início Notícias do PSDB ABC ressalta papel do PSDB e de Doria nas eleições 2022

ABC ressalta papel do PSDB e de Doria nas eleições 2022

O Brasil precisa de um governante com a coragem e a determinação de João Doria. A afirmação foi tema preponderante na reunião de mobilização da região do ABC, que contou com as presenças do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, da deputada estadual Carla Morando, do presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi e do vice-governador Rodrigo Garcia, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas das cidades da região.

“O cenário está claro. O que mais se ouve é que a pessoa não vai votar em Lula ou em Bolsonaro”, disse o prefeito Morando, ressaltando aí a oportunidade de crescimento de uma terceira via eleitoral capitaneada pelo governador João Doria. Ele disputa as prévias nacionais para ser o indicado do PSDB na disputa pela Presidência da República.

“Se hoje São Paulo tem recurso para investimento é porque o estado está saneado. Se há vacina é porque nós brigamos para isso. Imagine uma equipe como a do Doria governando o Brasil!?. Doria não é a terceira via, é a melhor via”, disse. “Precisamos voltar a criar pontes com o mundo e para isso precisamos de um presidente à altura do desafio”, afirmou.

“Doria é destemido. É o único que faz realmente oposição a este governo Bolsonaro, que teve coragem para enfrentar. E não é fácil ser oposição porque este governo (Bolsonaro) cortou tudo para São Paulo. Ele persegue São Paulo e em qualquer outro lugar já teria sido deposto. Eu me envergonho desse governo”, justificou. “Doria é o nome da esperança. Se você me perguntar o que João Doria representa  é a esperança de um país que pode ter um governo melhor”, finalizou.

“O Brasil tem tudo: um povo trabalhador, riquezas naturais. Só falta a pessoa certa para guiar tudo isso”, disse a deputada Carla Morando, nominando João Doria como o homem certo para a tarefa de conduzir o país.

“Tivemos apenas um presidente do PSDB: o FHC. E o que ele fez quando foi presidente? Ele mudou o país, estabilizou a moeda e o nosso país pode crescer. Depois disso entraram diversos presidentes que foram enganando a população, tanto da esquerda quanto da extrema direita e isso não podemos mais permitir”, afirmou. “São Paulo deu um salto de crescimento e de investimentos e isso não foi a toa. Foi por mãos trabalhadoras”, disse, citando o trabalho do governador João Doria frente ao Governo do Estado.

O presidente da Câmara de São Bernardo, Estevão Camolesi, ressaltou a coragem e a determinação de Doria, destacada no período de enfrentamento da pandemia e no seu posicionamento em favor da vacinação contra a Covid-19. “Quantos de nós não estaríamo aqui hoje se Doria não buscasse a vacina?”, indagou. “Uma vida não tem preço e Doria é merecedor de todo o nosso apoio para dirigir o país”.

Para Kiko Teixeira, ex-prefeito de Ribeirão Pires, o Brasil trava hoje uma disputa entre dois extremos: a esquerda da corrupção e a direita do negacionismo. “Temos alternativa e e com o Doria vamos conseguir levar o país para frente”, disse.

“Vamos fazer todo o esforço, fazer o possível e o impossível para eleger o melhor presidente da República para fazer nosso país crescer de novo”, afirmou o prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira.

Para o vereador Leonardo, de Mauá, o Brasil precisa dar espaço às novas gerações. “O Brasil não quer viver de extremismos. Queremos avançar e precisamos de alguém novo, que se diferencie pela coragem”, disse, ao citar Doria.

FAZER O CERTO

Em sua fala, o vice-governador Rodrigo Garcia destacou as dificuldades enfrentadas pelo governo do Estado e pelas prefeituras no início da pandemia. “Vivemos o maior desafiio da humanidade na modernidade. Não é fácil para um político fechar o comércio. Hoje é fácil para nós respondermos a esse tipo de questionamento, naquela época não porque havia muito negacionismo e confusão na cabeça das pessoas”, contou.

“Mas o Doria tomou as medidas que precisavam ser tomadas e buscou a vacina quando ninguém acreditava. É esse tipo de gente que quero ver governando, que não tem medo de tomar medidas, ainda que impopulares. É preciso ser um líder para fazer isso porque não é um caminho fácil. Por isso tenho certeza de que é do Doria que o Brasil precisa”, justificou.

Para Célia Leão, Secretária de Defesa dos Direitos do Deficiente, a defesa do nome de Doria nas prévias leva em conta o futuro de cada cidadão brasileiro, de São Paulo e de cada cidade. “Cada voto depende de nós. E tenho certeza de que Doria sairá eleito dessas prévias, começando por São Paulo”, disse.

“Tenho certeza de que o governador João Doria é o melhor caminho para o Brasil e nossa vitória nessas prévias começa hoje, aqui, com esse grupo que nunca fugiu à luta e que sempre que convocado demonstra brio, demonstra sua força. Tenho convicção de que nosso esforço será ainda maior e que conquistaremos uma vitória nessas prévias partindo daqui”, afirmou o presidente do Diretório Estadual, Marco Vinholi.