O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, esteve na capital paulista na tarde desta quinta-feira, 29, para almoço com os deputados estaduais do PSDB-SP e com os representantes paulistas da Executiva Nacional.
O deputado federal Duarte Nogueira, presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, deu início ao almoço apresentando a bancada de tucanos paulistas a Aécio Neves e ressaltou a importância do encontro. “Este é um momento de união para construirmos, juntos, um projeto novo para o nosso país”, disse Nogueira.
Aécio agradeceu ao deputado Carlos Bezerra Jr., Líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), por conseguir, junto com Nogueira, reunir os deputados estaduais do partido para o encontro. “Foi um encontro importante da bancada paulista na Assembleia com o presidente nacional do partido. Debatemos a conjuntura do país e desafios que estão diante de um PSDB que ouve e interpreta as ruas, na intenção de oferecer as melhores soluções concretas para os grandes problemas brasileiros. Temos quadros, valorizamos nosso legado e estamos voltados para o futuro”, avaliou Bezerra Jr. sobre o almoço.
Aécio Neves iniciou sua fala dizendo que o encontro “representa pra mim, pessoalmente, encerrar um ciclo que tão mal faz ao Brasil”, referindo-se aos governos petistas. Ainda sobre o governo federal, Aécio disse que “temos uma responsabilidade para com o Brasil de construir uma alternativa ao que está aí”.
“Hoje eu estou aqui reunido com a bancada de São Paulo, berço do PSDB. O partido não seria o que é não fosse São Paulo. E nem será o que queremos sem São Paulo”, disse o senador. “Eu estou aqui hoje como presidente nacional do partido. Esta é a condição que me traz aqui”, completou Aécio.
Após sua saudação, o presidente Aécio Neves ouviu, durante o almoço, uma breve palavra de cada uma das lideranças presentes. Entre os tucanos, estavam o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira; o Líder do Governo na Alesp, deputado Barros Munhoz, e o ex-governador e vice-presidente do PSDB, Alberto Goldman.