Início Destaque Lateral Home Aécio: declarações de Dilma desrespeitam a democracia

Aécio: declarações de Dilma desrespeitam a democracia

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) considerou, nesta quarta-feira (6), um “desrespeito à democracia” as declarações da presidente Dilma Rousseff, segunda-feira (4), durante cerimônia para assinatura de convênios, em João Pessoa (PB). Na ocasião, a petista afirmou que “nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição”.

“Espero sinceramente que tenha sido apenas mais um tropeço da presidente com as palavras e não uma senha para os aloprados do PT”, disse o tucano. E acrescentou: “lamento que essa senha ou sinalização dada pela maior mandatária do país possa, quem sabe, influenciar alguns dos seus aliados”.

Aécio ressaltou que, na sua avaliação, o período eleitoral não pode se transformar em um pretexto para ataques pessoais aos oponentes. “Em uma eleição se deve discutir programas, apresentar propostas, respeitar o contraditório e deixar que, livremente, a população escolha qual a melhor opção”, declarou.

Aécio foi enfático ao que denominou de “relançamentos” feitos pelo governo federal. Nesta quarta, a presidente Dilma anunciou R$ 33 bilhões em recursos federais para saneamento, mobilidade urbana e pavimentação. De acordo com o senador, a apresentação repete ato semelhante do início do ano.

“A presidente lança hoje um conjunto de obras de saneamento que já havia lançado em janeiro para os prefeitos. Na verdade, são os mesmos recursos. Coube até ao ministro das Cidades reconhecer isso”, observou.

O parlamentar rebateu ainda outra declaração de Dilma , que afirmou que “o Bolsa Família não foi criado em uma canetada”, em resposta ao que o tucano disse na segunda-feira, em Goiânia, no evento Discutindo o futuro de Goiás e do Brasil. “Um governo que acha que a pobreza acaba com um decreto, merece ser enfrentado e combatido”, afirmou o parlamentar, na ocasião.

O senador reiterou que o Bolsa Família, implantado pelo governo Lula a partir de 2004, é a somatória de iniciativas de transferência de renda que começaram a ser implantadas na gestão de Fernando Henrique Cardoso.

“Não entendo porque essa repulsa, essa dificuldade do governo e da própria presidente de reconhecer que o Brasil não foi descoberto em 2003. A obra que hoje está em curso no Brasil com êxitos, com avanços em todas as áreas, é uma construção coletiva para qual o PT deu algumas contribuições e para a qual, certamente, o PT trouxe alguns prejuízos”, concluiu.

Artigo anteriorDiretoria de Educação reúne profissionais da Rede Municipal de Piedade para definir planejamento
Próximo artigoLula admitiu que Bolsa Família foi ideia de Marconi Perillo, do PSDB