
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) voltou a defender nesta segunda-feira (4), durante fórum estadual do partido, em Goiânia (GO), as conquistas do governo Fernando Henrique Cardoso. Diante de um auditório com mais de 900 pessoas, Aécio afirmou que a sigla vai andar de cabeça erguida em cada canto do país para defender o legado tucano e apontar o caminho de uma nova agenda para o Brasil.
“Como não herdaram nada? E o cadastro social? E o programa de erradicação do trabalho infantil? E o controle da inflação? Tudo herança bendita do PSDB e do presidente Fernando Henrique. Não negamos o que o PT fez. Não temos essa fragilidade intelectual. Mas o Brasil pode ser muito melhor”, disse o senador mineiro.
Aécio também desafiou o PT a debater os atuais problemas nacionais, como o baixo crescimento da economia, a alta da inflação e a paralisia dos investimentos em infraestrutura. “Estamos prontos para o enfrentamento em qualquer campo que eles quiserem. O Brasil não foi descoberto em 2003.”
Em discurso de 35 minutos, o senador afirmou ainda que a presidente Dilma deixou de governar o país para fazer campanha antecipada e se baseia em um ato oficial para dizer que acabou com a miséria. “Não existe nenhum programa de transferência de renda mais efetivo do que a boa aplicação do dinheiro público, com transparência, com correção.”
O fórum estadual do PSDB reuniu mais de 900 pessoas, entre líderes nacionais, prefeitos e militantes. O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), aproveitou o discurso para criticar o PT pela omissão diante do mensalão. “O mensalão foi a condenação do PT e isso é muito grave. O governo se transformou num projeto de poder”, afirmou Sérgio Guerra.
Do PSDB Nacional