Início Destaques Aécio encarna a ideia da mudança, afirma Serra

Aécio encarna a ideia da mudança, afirma Serra

aecioneves-em-cotia-71O ex-governador de São Paulo José Serra, ao participar nesta sexta-feira (16) de um encontro do PSDB na cidade de Cotia, afirmou que o Brasil precisa de uma nova administração. Para Serra, o pré-candidato do partido à Presidência da República, senador Aécio Neves, tem as melhores credenciais para encarnar essa mudança.

“O Aécio encarna a ideia de mudança e vai encarnar cada vez mais. Nós temos de mudar. E para que acreditem nessa mudança, nós temos de ter gente com credibilidade”, afirmou Serra.

Em seguida, acrescentou: “Existe um sentimento de saturação na sociedade. Ninguém aguenta mais a ideia de quatro anos de governo Dilma. Se Deus quiser o Brasil vai mudar, se Deus quiser o Brasil vai mudar conosco, com Aécio à frente, e com muitos deputados, senadores, prefeitos e governadores”.

Segundo Serra, o histórico de realizações do PSDB credencia o partido a se colocar como capaz de alcançar reformas. “Vamos apresentar a nossa unidade, propostas e inovação. Temos uma grande capacidade de fazer acontecer”, disse.

O ex-governador afirmou que a gestão petista tem como uma de suas principais características utilizar “a mentira como método”. “Nunca vi um governo tão corrupto”, destacou. Um dos exemplos da má gestão petista, segundo Serra, é a desvalorização da Petrobras: “O PT privatizou a Petrobras. Mas não para um agente econômico, e sim para o seu grupo político. É a pior privatização que existe”.

Líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes disse que “caiu a ficha” da população em relação aos desmandos do PT no governo federal. “Falta ao Brasil um bom governo”, disse o senador, que chamou a gestão petista de “autoritária e exclusivista”. Aloysio elogiou ainda a união que o PSDB está mostrando para a disputa eleitoral de 2014: “É a unidade dos que querem mudanças para o país”.

Reunião
O encontro que o PSDB promoveu em Cotia teve a presença de cerca de mil pessoas e reuniu lideranças como o ex-governador Alberto Goldman, os deputados federais Silvio Torres (SP), Bruna Furlan (SP) e José Aníbal (SP), os deputados estaduais paulistas João Caramez, Orlando Morando, Marcos Zerbini, Bruno Covas e Ramalho da Construção e o prefeito de Cotia, Carlão Camargo, entre outros nomes.

Ramalho, que é membro do Núcleo Sindical do PSDB, atacou a gestão petista e disse que os tucanos intensificarão um trabalho de mobilização para obter a vitória nas disputas eleitorais. Bruna Furlan lembrou realizações de Aécio Neves no governo de Minas Gerais e no Congresso Nacional e pediu a atuação dos jovens: “Não são os jovens que precisam da política, e sim a política que precisa dos jovens”.

O prefeito de Cotia, Carlão Camargo, em seu discurso, condenou a excessiva concentração de recursos nas mãos da União, mantida pelo PT em seus quase doze anos de governo, o que vem prejudicando absurdamente tanto estados, como municípios.

“Os prefeitos do estado de São Paulo sabem que no Palácio dos Bandeirantes [sede do governo estadual paulista] encontravam as portas abertas nas gestões Serra e Goldman, assim como sabem que as portas estão abertas hoje, com o governador Geraldo Alckmin. Mas, quando se trata do governo federal, a situação é completamente diferente. Nós não fomos recebidos pela presidente da República”, criticou.

Artigo anteriorAcompanhado de Serra, Aécio diz que ele terá na campanha ‘espaço de destaque’
Próximo artigo‘Prévia do PIB’ indica crescimento de 0,30% no 1º trimestre