Início Destaques Aécio Neves aponta 13 fracassos do governo do PT

Aécio Neves aponta 13 fracassos do governo do PT

Senador Aécio Neves (PSDB-MG)

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) subiu à tribuna do Senado nesta quarta-feira, 20, para listar o que chamou de 13 fracassos do partido da presidente Dilma Rousseff nos últimos anos. O senador disse que sua fala é uma “colaboração crítica” à prática do PT de exaltar os governos de Dilma e do ex-presidente Lula e minimizar os feitos de FHC.”O PT transformou o nosso partido no convidado de honra da sua festa. Eu aceito o convite porque temos muito o que dizer aos nossos anfitriões. Apesar do esforço do partido em se apresentar como redentor do Brasil moderno, é justo assinalar algumas ausências importantes na celebração petista. Nela, não estão presentes a autocrítica, a humildade e o reconhecimento”, disse.

Aécio afirmou que o PT que hoje também celebra dez anos de governo precisa definir que tipo de comemoração vai realizar.
“Qual o PT que celebra aniversário hoje? O que fez da ética sua principal bandeira eleitoral ou o que defende em praça pública os réus do mensalão? O que condenou privatizações do PSDB ou que as realiza hoje, sem constrangimento? O que defende o Estado forte ou o que coloca e risco as principais empresas nacionais?”, questionou.

As bancadas do partido na Câmara e no Senado, além do presidente, Sérgio Guerra (PSDB-PE), compareceram em peso ao plenário da Casa para acompanhar o discurso do senador que ressaltou ainda que o “Brasil não foi descoberto em 2003″, quando Lula tomou posse, mas conseguiu muitos resultados positivos em sua gestão “graças às contribuições de governos anteriores”.Aécio lembrou episódios no qual diz que o PT “errou” no passado, como não ter apoiado a Constituição de 1988, ter se colocado contra o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Todas as vezes em que o PT teve que optar entre o Brasil e o PT, o PT ficou com o PT. A presidente chega à metade de seu mandato longe de cumprir as promessas de 2010.O Brasil parou. Os pilares da economia estão em deterioração”.

Veja abaixo os 13 fracassos apontados pelo senador Aécio Neves:

1) O comprometimento do nosso desenvolvimento
2) A paralisia do país: o PAC da propaganda e do marketing
3) O tempo perdido: a indústria sucateada
4) Inflação em alta: a estabilidade ameaçada
5) Perda da credibilidade: a contabilidade criativa
6) A destruição do patrimônio nacional: a derrocada da Petrobras e o desmonte das estatais
7) O eterno país do futuro: o mito da autossuficiência e a implosão do etanol
8) Ausência de planejamento: o risco de apagão
9) Desmantelamento da Federação: interesses do país subjugados a um projeto de poder
10) Brasil inseguro: (In)segurança pública e o flagelo das drogas
11) Descaso na saúde, frustração na educação
12) O mau exemplo: o estímulo à intolerância e o autoritarismo
13) A defesa dos maus feitos: a complacência com os desvios éticos

Liderança do PSDB no Senado, com Agências

Artigo anteriorEm seminário, tucanos alertam para perigos da maquiagem oficial do governo nas contas públicas
Próximo artigoRamalho fala sobre sindicalismo no Congresso do PSDB-SP