O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que Dilma Rousseff e outros dirigentes do PT demonstraram “desrespeito” ao criticarem o legado deixado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e por outros políticos que colaboraram para a formação do país antes de 2003, ano em que o PT chegou à Presidência da República.
Aécio disse também que o Brasil precisa promover debates sérios sobre os problemas estruturais vividos no país, que impedem um crescimento maior da economia nacional. O parlamentar afirmou também que o PSDB apresentará ao país um projeto de gestão pública, em oposição ao PT que, segundo Aécio, “tem apenas um projeto de poder”.
O congressista afirmou também que Dilma Rousseff governa com um “ministério paquidérmico” e que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso “fez mais para o Brasil do que Lula e Dilma juntos”.
Ouça a entrevista que Aécio concedeu à imprensa nesta segunda-feira (25), durante o seminário “Minas pensa o Brasil”, que contou com a presença de FHC, do governador mineiro Antonio Anastasia e do presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, e do líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP).