Início Destaque Lateral Home Aécio: ninguém pode querer ganhar eleição por WO

Aécio: ninguém pode querer ganhar eleição por WO

Brasília – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que o PT busca enfraquecer a oposição.

“Quando lhe interessa criar partidos estimula e dá os instrumentos para criação desses partidos. Quando acha que esses partidos podem prejudicá-los, age como rolo compressor. Não é bom para a democracia, não é saudável, não é um bom exemplo que o governo do PT mais uma vez dá”, disse o senador, nesta quarta-feira (17).

Para ele, a presença de outras candidaturas eleva o debate. “Saúdo e apoio qualquer iniciativa que fortaleça partidos no campo oposicionista”, destacou.

“E o governo tem que saber que em uma democracia, como o Brasil, ninguém pode querer ganhar uma eleição por WO”, prosseguiu.

Aécio participou, na Câmara, do lançamento do “Promessômetro”, indicador feito pelo Democratas (DEM) para mensurar o quantitativo de promessas feitas e realizadas pela presidente da República.

O tucano criticou o que considera manobras do governo para aprovar o projeto de lei que impede novas legendas de terem acesso a tempo de TV e fundo partidário.

“Repito, o governo teme as eleições, teme o debate, teme o confronto. Por isso mesmo age dessa forma tão truculenta”, reiterou.

Ineficiência – “Constatamos cada dia mais que o governo é ineficiente. O governo, a partir do aparelhamento absurdo da máquina pública, como jamais se viu antes na história desse país, hoje apenas bate recordes de ineficiência. As obras paralisadas, o Brasil perdendo capacidade produtiva, competitividade com empresas de outras partes do mundo”, declarou.

Ele também falou sobre a inflação. “O governo do PT foi leniente com a inflação lá atrás, desde o Plano Real, que não apoiou. Não considerava a inflação algo a ser enfrentado com tolerância zero, como nós propomos. O resultado está aí”, afirmou.

Promessômetro – Sobre a iniciativa do DEM, Aécio considerou uma contribuição fundamental à avaliação da sociedade.

Na sua opinião, “o cidadão precisa ter informações que não sejam só aquelas da propaganda oficial, ufanista, que mostra um Brasil que não tem correspondência na realidade, como quando assistimos a propaganda do governo em relação à Petrobras. Na verdade, o governo esconde o momento extremamente delicado por que passa a empresa.”

E concluiu: “hoje, o Democratas permite ao Brasil acompanhar quais eram as promessas do governo e qual a sua ação prática.”

Do PSDB Nacional

Artigo anteriorProfessores terão aumento superior a 8%
Próximo artigoAlvaro Dias debate demarcação de terras indígenas