Início Destaque Lateral Home Agenda da Produtividade é destaque do programa de Aécio, avalia Carlos Roberto

Agenda da Produtividade é destaque do programa de Aécio, avalia Carlos Roberto

O deputado federal Carlos Roberto (PSDB-SP) avaliou que a chamada “Agenda da Produtividade”, lançada pelo senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, é um dos principais itens da cartilha de reformas defendida pelo presidente nacional do PSDB. Para ele, a indústria brasileira sofre com a ausência de uma política governamental visando o desenvolvimento do setor. “O Brasil parece ter deixado para trás a importância de se ter uma indústria forte. Se não tivermos uma agenda de reformas para essa área, não saíremos de onde estamos, que é o processo de desindustrialização”, disse.
Para o deputado, é necessário cortar custos de produção no País, o que envolve redução da carga tributária e investimento pesado em infraestrutura. “Precisamos produzir mais e melhor, o que torna os produtos mais baratos e leva riqueza para toda a população. É necessário aplicar reformas”, emendou.
Aécio apresentou no dia 17 uma cartilha com 12 itens que irão compor o plano de governo que o PSDB deve apresentar em 2014, quando serão realizadas eleições presidenciais. Os itens abordados no programa são: compromisso com a ética, recuperação de credibilidade, estado eficiente, educação de qualidade, superação da pobreza, segurança pública, mais saúde, cuidado, investimento e gestão, nação solidária, meio ambiente e sustentabilidade, agenda da produtividade, agropecuária e política externa. Os pontos estão disponíveis para discussão com a população no site www.conversacombrasileiros.com.br.
Ao comentar o lançamento da cartilha, Carlos Roberto exaltou a capacidade de gestão de Aécio, que foi governador por dois mandatos em Minas Gerais. “Ele se apresenta como estadista, um verdadeiro democrata, já que não quer trazer para si a imagem de ‘o homem da solução’, mas sim a ideia de que um homem sozinho não faz tudo que é necessário ser feito no País. Ele ressalta a importância do trabalho conjunto na tomada de decisões”, concluiu.
Artigo anteriorO ano de Francisco
Próximo artigoInflação dos alimentos encarece ceia de Natal