Início Eleições 2012 Alckmin anuncia ações para idosos em Araçatuba

Alckmin anuncia ações para idosos em Araçatuba

O governador Geraldo Alckmin esteve em Araçatuba nesta sexta, 1º, onde participou da inauguração do Civi (Centro de Integração e Valorização do Idoso), nomeado CIVI “Marcelo Gato”. O local vai abrigar atividades variadas voltadas para os integrantes dos grupos da Terceira Idade e comunidade em geral.

Alckmin lembrou que “São Paulo é o primeiro Estado do Brasil chamado Estado Amigo do Idoso”, e possui o maior programa de atenção ao idoso já lançado. Recentemente, o Governo lançou o Selo Amigo do Idoso.

A certificação faz parte de uma série de ações em benefício da terceira idade e será conferida aos municípios que cumpram exigências nesse sentido. “Cada município de São Paulo vai ter um centro de convivência do idoso. E as cidades com mais de 50 mil habitantes terão um centro dia do idoso”, afirmou.

O governador anunciou que no meio do ano haverá a licitação para o transporte intermunicipal, que fará a ligação entre municípios que não são necessariamente da mesma região metropolitana. A empresa contratada terá de reservar dois assentos para idosos com passagem gratuita.

Ainda como parte das políticas públicas voltadas à população da terceira idade, o Estado de São Paulo terá mais cinco CRIs (Centro de Referência do Idoso) e uma parceria poderá facilitar o acesso às atividades físicas. Um projeto na Secretaria de Esportes propõe convênio com academias para atendimento aos idosos.

Congresso

Ainda em Araçatuba, Alckmin participou da abertura do 4º Congresso Estadual do SINDNAPI/SP (Sindicato Nacional dos Aposentados). “É muito importante para o Brasil esses sindicatos fortes. É sociedade civil organizada para conquistar muitos benefícios para vocês e para as gerações futuras”, destacou.

Do Portal do Governo do Estado