Início Notícias do PSDB Alckmin anuncia time de peso para elaborar plano de educação

Alckmin anuncia time de peso para elaborar plano de educação

O presidente nacional do PSDB-SP e pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin anunciou nesta quinta-feira, 24/05, o nome de três especialistas conceituados que serão responsáveis pela elaboração do Plano de Governo para a área de Educação.

A equipe será composta por Ana Maria Diniz, uma das fundadoras do movimento Todos Pela Educação e presidente do conselho do Instituto Península, que mantém o Instituto Singularidades, focado na formação de professores; Maria Helena Guimarães de Castro, secretária-executiva do Ministério da Educação (2016-2018), presidente do Inep (1995-2002) e secretária de Educação do Estado de São Paulo (2007-2009); e Wilson Risolia, líder da Falconi Educação e secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro de 2010 a 2014, período no qual o Estado saiu da 26º para 4ª posição do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

“São excelentes nomes que chegam para cuidar de uma área essencial para todos nós!”, afirmou o tucano em sua página no Facebook ao fazer o anúncio.

“Uma das maiores injustiças do Brasil é a falta de educação de qualidade para todos. Não chegaremos a lugar nenhum sem que isso seja resolvido. O desafio é grande, mas temos que encarar. Para isso, estamos reunindo grandes nomes, que vão montar o melhor projeto possível para a educação, pensando nas diferentes realidades de cada região do país”, afirmou. “São profissionais com formação rica e diversificada, larga experiência e competência comprovada. Queremos ensino de primeira para todos!”, concluiu Alckmin.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo