O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), engrossou o coro dos tucanos que cobram celeridade e compromisso do governo Michel Temer com o ajuste fiscal. Após reunião com o presidente de seu partido, Aécio Neves (MG), nesta segunda-feira (5), Alckmin disse que o país não chegará “à terra prometida com torcida e voluntarismo”.
A fala ocorre dias depois de o agora presidente ter cobrado a fidelidade de aliados –ao mesmo tempo em que emitiu sinais de que pode deixar para enviar o projeto de reforma da Previdência ao Congresso só depois das eleições municipais.
Alckmin disse compreender o argumento de que, com as disputas locais acontecendo, o quorum tende a ser baixo na Câmara. “Já fui deputado”, disse o governador. Para ele entretanto, é válido enviar o mais rápido possível “para ir amadurecendo”. “Se deixar mais para o final do ano o que pode acontecer é não votar esse ano”, avaliou. Leia AQUI


