Início Notícias do PSDB Ministério da Segurança será primeira medida de Alckmin se eleito

Ministério da Segurança será primeira medida de Alckmin se eleito

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou ontem que, se eleito, uma de suas primeiras medidas como Presidente da República seria a criação de um Ministério da Segurança. “Você tem no Brasil 60 mil assassinatos por ano. Isso é um genocídio”, afirmou.

Segundo ele, o ministério teria como objetivo fazer com que o Governo Federal lidere um projeto de segurança nacional. “O problema não é só em um estado, é no país inteiro e quanto menos desenvolvida uma região mais grave é”, explicou. Para Alckmin, os catalisadores dos maiores problemas de segurança no país são decorrentes de crimes federais, como tráfico de drogas e de armas e lavagem de dinheiro e exigem um trabalho conjunto e liderado pelo Governo Federal.

“Tem de criar uma Agência Nacional de Inteligência unindo Polícia Federal, Rodoviária, Forças Armadas, Gabinete de Segurança Institucional e a inteligência dos Estados. É preciso combater o tráfico de drogas e de armas”, explicou.

A proposta de criar o Ministério da Segurança e a Agência Nacional de Inteligência foram tornadas públicas por Alckmin em outubro do ano passado, quando o tucano se encontrou com o presidente Michel Temer para explicar o assunto (confira aqui)

Artigo anteriorAlckmin defende reforma política e simplificação tributária
Próximo artigo“Não há política sem valores éticos”, afirma Alckmin