Início Notícias do PSDB Alckmin e Perillo firmam acordo para fortalecer desenvolvimento sustentável

Alckmin e Perillo firmam acordo para fortalecer desenvolvimento sustentável

Brasília (DF) – Com o objetivo de fortalecer os pilares da sustentabilidade, os governos de São Paulo e Goiás, comandados pelos tucanos Geraldo Alckmin e Marconi Perillo, firmaram nesta quinta-feira (2) um acordo mútuo para a criação de Reservas Privadas de Desenvolvimento Sustentável (RPDS). O convênio foi assinado durante o Fórum de Governadores do Brasil Central, em Goiás, que teve a participação dos governadores Pedro Taques (PSDB-MT), Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Marcelo Miranda (PMDB-TO). As informações são de reportagem do portal do governo de Goiás.

A iniciativa é inédita e vai oferecer aos proprietários de terras a possibilidade de transformar áreas ambientais em reservas sustentáveis. As RPDSs são áreas privadas que têm o intuito de conservar a diversidade biológica e a cobertura vegetal com espécies nativas e, ao mesmo tempo, assegurar as condições para a exploração dos recursos naturais de maneira sustentável.

Na avaliação de Alckmin, a ação é “exemplo” para o país e o governo Perillo mostra que é possível associar desenvolvimento econômico com preservação do meio ambiente. “O Brasil Central é a região que mais cresce no Brasil, celeiro do país e reserva de criação de empregos e essas medidas de preservação complementam o crescimento econômico”, disse o governador paulista.

Para Perillo, o governador de São Paulo “está entre os homens públicos de maior experiência e resultados no Brasil” e “o Brasil Central quer se associar a São Paulo em prol do desenvolvimento da região e do país”.

Preservação

O governador Pedro Taques afirmou que sua gestão em Mato Grosso tem priorizado as políticas de preservação do Cerrado e convidou as empresas para irem ao estado para a abertura das tratativas em prol da celebração de protocolo de intenção para a criação de RPDSs.

Os demais governadores seguiram na mesma direção e observaram que a conservação do Cerrado é prioridade para todos os estados do Consórcio Brasil Central, que realiza a primeira reunião de 2017 nesta sexta (3), em Goiânia.

 

Artigo anteriorLuislinda Valois e Alexandre de Moraes tomam posse em novos ministérios
Próximo artigoParticipe do Programa SP Cidade Linda