O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin participou nesta terça-feira (30) de um encontro de governadores em Brasília. Representantes de 17 estados definiram que será criado de forma definitiva o Fórum Permanente de Governadores e estabeleceram como prioridades a convalidação dos incentivos fiscais e o empenho para novos empréstimos em tramitação no Congresso. Os governadores tucanos de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) e a vice-governadora do Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB), também estiveram no encontro.
Na reunião, os governadores e representantes dos estados traçaram uma agenda positiva, como as negociações para a ampliação do prazo para pagamento de precatórios e a compensação previdenciária para que possa ser descontada, por exemplo.
Também discutiram sobre o projeto de lei, que permite a securitização de dívidas de tal forma que os governos estaduais consigam pagar suas dívidas com os servidores públicos, os fornecedores e os prestadores de serviço, restando recursos para investimentos direcionados à população.
*Para ler mais informações, clique aqui.