Nesta terça-feira, 13, o governador Geraldo Alckmin participou da cerimônia de inauguração da nova planta produtiva da empresa Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, em Itapira. O novo laboratório vai produzir o hormônio de crescimento humano e o Interferon, que é uma proteína produzida pelo sistema imunológico que combate o câncer sistêmico e a leucemia.
Alckmin ressaltou a importância do setor de farmacologia na melhora da expectativa de vida da população. “Vocês, a química e a farmacologia, é que são os responsáveis pelo espetacular aumento de vida e de qualidade de vida da população”.
O Estado já possui parceria com a Cristália, na transferência de tecnologia para a Furp (Fundação Para o Remédio Popular). “Fizemos dez PDPs (Parceria de Desenvolvimento Produtivo), cinco só com a Cristália, para antirretrovirais, quimioterapia oncológica, mal de Alzheimer e esclerose múltipla”, disse o governador.
Durante a cerimônia, que também contou a presença da presidente Dilma Rousseff, Alckmin afirmou que esta é uma indústria com 100% de capital nacional e que já produz remédios contra o câncer de mama e a artrite reumatoide.
Do Portal do Governo do Estado