Candidato à reeleição ao Governo do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin participou, neste domingo (28), de um encontro com presidentes e representantes de 22 agremiações que formam a Liga das Escolas de Samba de São Paulo – 14 do Grupo Especial e oito do Grupo de Acesso. No encontro, realizado na sede da liga, na zona norte da capital, os líderes das instituições declararam apoio às candidaturas de Alckmin e do presidenciável Aécio Neves, que foi representado pelo ex-jogador Ronaldo Nazário.
“Estou muito feliz, porque política é time. Ninguém faz nada sozinho. Domingo que vem, o Brasil inteiro vai decidir o futuro do país nos próximos quatro anos. Vamos trabalhar juntos para melhorar a vida das pessoas e fazer o Brasil e São Paulo avançarem ainda mais. O mandato é uma ferramenta para nós trabalharmos muito, com o objetivo de melhorar a vida da população”, disse Alckmin após o encontro.
Durante a reunião, o candidato e atual governador ouviu o pedido dos representantes das escolas para a criação de novas medidas que divulguem ainda mais o Carnaval de São Paulo. Ciente da importância do evento para o turismo e para a economia do Estado, Alckmin declarou que irá estudar a criação do Comitê Paulista do Samba, com intuito de apoiar ações em prol da cultura e do lazer.
“Tenho certeza que, se for criado, o Comitê terá muito sucesso, assim como foi o Comitê Paulista da Copa”, disse Ronaldo.
De acordo com o Ministério do Turismo, o Carnaval de 2014 atraiu cerca de 960 mil turistas ao Estado de São Paulo e movimentou mais de R$ 885 milhões na capital e nas cidades de Santos, Guarujá, Ubatuba e Ilhabela.