Início Destaques Aloysio Nunes alerta que o PT nada fez pela economia verde e...

Aloysio Nunes alerta que o PT nada fez pela economia verde e sustentável

Do plenário do Senado, o senador Aloysio Nunes (PSDB/SP) alertou, nesta sexta-feira, 15, que quase nada foi feito no Brasil em matéria de economia verde e desenvolvimento sustentável na era PT, que já abrange quase dez anos, sendo dois da presidente Dilma Rousseff e oito do ex-presidente Lula.

Aloysio foi designado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), como um dos integrantes da comitiva da representação oficial do Senado. Aloysio criticou duramente o desempenho do PT nas questões ambientais. “Começo pela qualidade das emissões dos motores dos veículos nas cidades e nas rodovias do País para lamentar a paralisia e a morte lenta do etanol combustível no Brasil”, salientou, para em seguida complementar: “Há pelo menos oito anos o Governo não faz praticamente nada para incentivar a produção do etanol. Enquanto isso editou medidas provisórias, em 2008 e 2002, para incentivar a compra de automóveis”.

Aloysio observou que essa política deliberada do PT de incentivo ao uso da gasolina e não do álcool é ilustrada pela redução da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide), tributo sobre a gasolina, reduzida, na era PT, de 14% para 2,6%. “O resultado disso é gasolina mais barata e o etanol mais caro”. A seu ver, “o etanol está sucumbindo porque o PT insiste em segurar o preço da gasolina artificialmente para conter a inflação, uma política imediatista, aliás, muito praticada nos governos militares”, alertou.

Aloysio falou a esse respeito à TV da Liderança e sobre “o verdadeiro fracasso do PT” na área de energia limpa e saneamento básico, igualmente essenciais do ponto de vista ambiental.

Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

 

Artigo anteriorJoão Paulo discutirá mensalão nas eleições em Osasco
Próximo artigoFernando Henrique Cardoso faz aniversário hoje