Início Notícias do PSDB “Falta vontade política ao PT”, diz Aloysio sobre greve no serviço público

“Falta vontade política ao PT”, diz Aloysio sobre greve no serviço público

O senador Aloysio Nunes, autor de projeto de regulamentação da lei de greve, participou na noite desta quarta-feira, 22, na Globo News, de um programa para debater o tema.

Aloysio Nunes ressaltou que o direito de greve do servidor pode e deve ser exercido quando as circunstâncias exigem, mas dentro de limites e nas condições que a lei estabelece. E essa lei não existe.

“As consequências mais graves acabam se abatendo no cidadão, no contribuinte, que paga o pato também da falta de entendimento entre governo e servidores, em torno de disputas salariais”, ressaltou o senador.

Aloysio lembrou que, quando era oposição e havia impasse entre grevistas e o Palácio do Planalto, o PT cobrava “vontade política” do presidente Fernando Henrique Cardoso. “Quero ver vontade política agora”, disse.

A proposta do senador paulista foi elogiada por Pedro Delarue, presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal: “Não tem apenas a vantagem de regulamentar o direito de greve, mas também de impor obrigações ao empregador. Acho que é isso que falta no Brasil. Está na hora de fazer uma regulamentação justa.”

Assista AQUI a entrevista completa.