Início Bancada Aloysio: PT ainda engatinha no planejamento do Dnit

Aloysio: PT ainda engatinha no planejamento do Dnit

A Comissão de Infraestrutura (CI) realizou nesta quarta (20) audiência pública com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, para debater os problemas estruturais existentes em rodovias concluídas pela estatal nos últimos anos. O requerimento para discutir o tema foi apresentado pelo Líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP). Ao justificar a importância de debater o assunto, o tucano disse que o Tribunal de Contas da União (TCU) constatou que, de onze obras entregues entre 2011 e 2012, dez apresentaram problemas como afundamentos, trincas, desgaste, deslocamento de pistas e buracos.

Durante a discussão, o Líder ficou espantado ao perceber que, após 12 anos de governo do PT, o País ainda não possui um sistema de planejamento adequado no Dnit. Para o tucano, apesar do general Jorge Fraxe ser um homem competente e sério, o governo perdeu muito tempo para achar o caminho certo da estatal.

Aloysio Nunes disse que o PT ainda está “engatinhando” quando o assunto é informatização no Dnit. Para exemplificar a falta de investimento do governo, o tucano lembrou que falta nas estradas federais sistema de sinalização, e que ainda, há muita demora na contratação de obras quando é possível se utilizar o pregão eletrônico para ganhar tempo. “A informatização do Dnit ainda é feita por meio de papel. Por que o governo resolveu informatizar esta equipe que está há anos na estatal só agora? Lamento termos perdido tanto tempo”, afirmou.

Artigo anteriorAlvaro Dias condena excesso de gastos e tamanho da comitiva de Dilma em viagem a Roma
Próximo artigoEm encontro, Edson Giriboni fala sobre trabalho da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos