Alunos e professores vão iniciar o ano letivo com um reforço tecnológico. Em parceria com a Microsoft, a Secretaria da Educação começou a distribuição online das licenças do pacote Office 365. Cada um dos quatro milhões de estudantes e 240 mil docentes tem direito, de forma gratuita, a cinco assinaturas do software. A ideia é que o kit ajude no aprendizado, dinamize as aulas e também possa ser utilizado por toda a família.
Entre os programas disponíveis estão os populares Word, Windows, OneNote, Access e Power Point. Há ainda outras ferramentas e aplicativos exclusivos para a rede de ensino paulista como caixa de mensagem com capacidade para até 25 GB e o sistema cloud (ou nuvem), tendência entre as grandes empresas para o armazenamento de arquivos.
Além disso, com ajuda do Office Mix, professores poderão gravar e publicar aulas expositivas de forma mais interativa e dinâmica. Também estão inclusos serviços de calendário, mensagens instantâneas e outras experiências de comunicação para trabalho em grupo.