O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) reagiu, nesta segunda-feira (20), à declaração da ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, que responsabilizou a ”central de notícias da oposição” pelos boatos sobre o fim do Bolsa Família. “Se o governo anunciou que vai investigar, como pode antecipar-se e acusar irresponsavelmente a oposição? Poderíamos dizer que foi o governo que agiu dessa forma para prejudicar a oposição, mas não somos irresponsáveis de fazermos essa acusação. Qualquer que seja o objetivo do boato é um desrespeito especialmente àqueles que se beneficiam do programa”, disse Alvaro Dias.
Para o senador, a ministra agiu de forma ”irresponsável” ao se antecipar à decisão do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que determinou a abertura de inquérito para apurar o caso. “É uma postura imatura de quem tem a ambição de representar o governo. Foi irresponsável tentar atribuir à oposição este factoide que, segundo anúncio do ministro da Justiça, será investigado pelo governo”, afirmou o vice-líder do PSDB no Senado.
Alvaro Dias disse ainda que a declaração da ministra tem um “objetivo eleitoral”, ao tentar fustigar a oposição com essa suspeita. “A ministra não tem provas e está se antecipando à investigação do governo para tirar proveito político eleitoral”, argumentou.
A onda de boatos provocou tumulto em pelo menos dez Estados, levando milhares de pessoas a lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, para sacarem seus benefícios.
Da assessoria do senador