Início Bancada AME Santo André inicia atendimentos oncológicos nesta semana

AME Santo André inicia atendimentos oncológicos nesta semana

Governador Rodrigo Garcia também visitou na cidade famílias que ocupam área do Parque Chácara da Baronesa e que serão atendidas com unidades habitacionais

 

O governador Rodrigo Garcia visitou nesta segunda-feira (11) o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santo André. A unidade começa os atendimentos a pacientes com câncer de pele e de intestino nesta semana, por meio do Programa AME Oncologia. A partir de agosto, a unidade também inicia o serviço de quimioterapia. Mais cedo, Rodrigo vistoriou o Parque Estadual Chácara da Baronesa, em Santo André. As famílias que ocupam irregularmente parte anexa do parque serão atendidas com a construção de mais de 840 unidades habitacionais no município.

“Os AMEs passam a avançar no atendimento à oncologia, no combate ao câncer. Nós fizemos agora a visita ao local do antigo auditório, que será completamente transformado no atendimento 100% oncológico. Aqui nós teremos capacidade de realizar mais de 400 quimioterapias todos os meses para atender a população da região”, disse Rodrigo Garcia.

O programa AME Oncologia, que realiza exames, consultas, cirurgias, também vai permitir que a unidade de Santo André receba, a partir de agosto, 720 novos pacientes para sessões de quimioterapia por ano, ampliando a assistência oncológica da região. Serão realizadas 4,6 mil sessões de quimioterapia anualmente. A iniciativa vai reduzir o deslocamento dos pacientes para outras cidades para a realização dos atendimentos.

Além de Santo André, os AMEs de Taubaté, Itapetininga, Dracena e Mogi das Cruzes serão as primeiras unidades com atendimento integral, ofertando mais de 20 mil sessões de quimioterapia por ano, integrando a rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer. As unidades de Taubaté e Itapetininga já iniciaram os atendimentos oncológicos, tendo sido realizadas 15 quimioterapias em Taubaté e três em Itapetininga.

O AME Santo André também atende as especialidades de Anestesiologista, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Cirurgia Plástica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Mastologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Proctologia, Reumatologia, Urologia, Nutrição e Fisioterapia.

Habitação

O reassentamento das famílias que ocupam irregularmente uma área do Parque Chácara da Baronesa será realizado por meio de uma parceria firmada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) com a Prefeitura de Santo André. O Estado irá repassar R$ 160 milhões para a Empresa Municipal Habitação Popular, por meio de convênio assinado com o município, para a construção das moradias em terrenos municipais.

Para completar o atendimento às famílias que vivem no local, a CDHU edificará um empreendimento em terreno de sua propriedade. Após a remoção das famílias, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente irá recuperar essa área do parque.

Artigo anteriorPesquisa Real Big Data: Rodrigo é o único candidato que cresce e tem menor rejeição
Próximo artigoRodrigo lança plataforma online para participação popular do seu plano de governo