O prefeito de Americana, Diego De Nadai, assinou na manhã desta sexta-feira, 10/05, o termo de adesão ao programa estadual Creche Escola – “Ação Educacional Estado/Município/Educação Infantil”, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Ele esteve reunido com o secretário da pasta, Rodrigo Garcia, em São Paulo, acompanhado da secretária de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Talitha De Nadai.
O programa foi criado em setembro de 2011 e oferece aos municípios o apoio técnico e financeiro para ampliar o atendimento à Educação Infantil – primeira etapa da Educação Básica. Segundo o programa, pesquisas apontam que crianças com escolaridade na Educação Infantil têm melhor desempenho no Ensino Fundamental.
“Fiquei muito feliz de poder assinar o termo de adesão, já que garantiremos maior atendimento para crianças da educação infantil e também promoveremos o desenvolvimento social de suas famílias, além da comunidade como um todo”, disse Diego.
Parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Fundação para o Desenvolvimento da Educação, o programa possui critérios para sua implantação, como vulnerabilidade sócio-educacional dos municípios, bem como propostos modelos de creche com capacidade de atender de 70 a 150 crianças.
Agora, o próximo passo é a assinatura do convênio junto à Secretaria de Estado da Educação.
Programa
O programa possibilita a construção de unidades para a Educação Infantil nos municípios que possuem grande demanda por creches em áreas com situação de vulnerabilidade social e tem como público-alvo crianças de até cinco anos de idade.
Da Prefeitura de Americana