Início Eleições 2012 Americana: prefeito Diego assina termo de adesão para Programa Creche Escola

Americana: prefeito Diego assina termo de adesão para Programa Creche Escola

O prefeito de Americana, Diego De Nadai, assinou na manhã desta sexta-feira, 10/05, o termo de adesão ao programa estadual Creche Escola – “Ação Educacional Estado/Município/Educação Infantil”, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Ele esteve reunido com o secretário da pasta, Rodrigo Garcia, em São Paulo, acompanhado da secretária de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Talitha De Nadai.

O programa foi criado em setembro de 2011 e oferece aos municípios o apoio técnico e financeiro para ampliar o atendimento à Educação Infantil – primeira etapa da Educação Básica. Segundo o programa, pesquisas apontam que crianças com escolaridade na Educação Infantil têm melhor desempenho no Ensino Fundamental.

“Fiquei muito feliz de poder assinar o termo de adesão, já que garantiremos maior atendimento para crianças da educação infantil e também promoveremos o desenvolvimento social de suas famílias, além da comunidade como um todo”, disse Diego.

Parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Fundação para o Desenvolvimento da Educação, o programa possui critérios para sua implantação, como vulnerabilidade sócio-educacional dos municípios, bem como propostos modelos de creche com capacidade de atender de 70 a 150 crianças.

Agora, o próximo passo é a assinatura do convênio junto à Secretaria de Estado da Educação.

Programa
O programa possibilita a construção de unidades para a Educação Infantil nos municípios que possuem grande demanda por creches em áreas com situação de vulnerabilidade social e tem como público-alvo crianças de até cinco anos de idade.

Da Prefeitura de Americana 

Artigo anteriorSecretaria da Educação de Franca tem nova secretária
Próximo artigo“MP vem com vícios que não sabemos quais são”, diz Líder do PSDB na Câmara