Início Eleições 2012 Aníbal fala sobre o PSDB e a construção de uma nova agenda...

Aníbal fala sobre o PSDB e a construção de uma nova agenda para o Brasil

José Aníbal ministrou palestra na sede do PSDB-SP na noite desta quinta-feira, 28

Na noite desta quinta-feira, 28 de fevereiro, o secretário estadual de Energia, José Aníbal, ministrou palestra ‘PSDB: uma nova agenda para o Brasil’, na sede do PSDB-SP. O encontro faz parte de ciclo de palestras do Congresso Estadual do PSDB-SP, instalado em 2 de janeiro e com duração até 7 de abril.

O presidente estadual do partido, deputado Pedro Tobias, abriu o evento dizendo que Aníbal ‘vive o PSDB e conhece a história do partido’. Durante sua exposição, José Aníbal falou sobre a atual situação do partido, o futuro, o Congresso Estadual e o cenário político nacional.

“O PSDB no governo construiu as bases para o desenvolvimento do Brasil e para a superação das injustiças. Um partido político é um corpo vivo, tem que se movimentar, tem que falar, envolver seus militantes, lideranças, simpatizantes e parlamentares. Tem que debater ideias”, disse Aníbal.

“O PSDB tem uma massa critica que pode nos fazer ter muita esperança de que nós podemos voltar a governar o Brasil. Quero parabenizar o partido em São Paulo por esta iniciativa [o Congresso Estadual]. Isso é muito significativo”, continuou.

Futuro

Aníbal falou sobre alguns rumos que o PSDB deve tomar. “Não existe nenhum partido politico que tenha uma massa crítica para pensar uma agenda para o Brasil melhor que o PSDB. Não tem. É aqui que temos as melhores condições para fazer”, destacou.

“Nós precisamos nos conhecer um pouco mais e ter mais espaços como este de hoje para debate, para construir posições. Não se constrói posições no silêncio. O processo de elaboração é um processo conflitivo”, afirmou o secretario.

Sobre renovação no partido, Aníbal disse que “a ideia de renovação não é geracional, é de ideias. É preciso ter mais confiança na sensibilidade da nossa base”. “Espero que este movimento faça mais gente jovem e que se interessa pelos assuntos como cultura, lazer, esporte, economia e sociedade, vir para o PSDB. Nós temos que ter boas bandeiras, sem elas nós não traremos estas pessoas”, completou.

Governo Federal

José Aníbal destacou que “hoje não viemos falar do PT, viemos falar de nós”, mas pontuou algumas falhas da atual administração federal. “Este governo é de uma inépcia extraordinária. Muita garganta e muito pouco resultado”, ressaltou Aníbal.

“Olhem a situação da Petrobras. Ela deve R$ 20 bi para fornecedores. Uma empresa de petróleo, que é um dos melhores negócios do mundo, começou a dar prejuízo e esse prejuízo é de todos nós. Desviaram muitos recursos”, disse.

Sobre a forma como a presidente Dilma Rousseff negociou a tão alardeada redução na conta de luz, Aníbal disse que “a presidente quis fazer cortesia com o chapéu alheio”. “Nós não éramos contra a redução, mas este governo fez uma redução autoritária, querendo enfiar goela abaixo – especialmente em São Paulo”, destacou o secretário, acrescentando que, com a medida, o Governo Federal faria com que o Governo de São Paulo tivesse de arcar com um prejuízo de mais de R$ 5 bilhões. “Teríamos de tirar da saúde, da educação”, afirmou.

O Congresso

Os objetivos do Congresso Estadual do PSDB-SP, instalado em 2 de janeiro, são debater o programa do partido, as normas estatutárias e destacar o código de ética. Até esta quinta-feira, 28 de fevereiro, os filiados paulistas do PSDB podem enviar propostas. Durante o mês de março terá início a sistematização e conciliação das ideias que serão apresentadas em Plenária nos dias 05, 06 e 07 de abril. As propostas aprovadas serão encaminhadas ao Diretório Nacional.

Artigo anteriorPenas do mensalão deverão ser aplicadas antes de julho, diz Barbosa
Próximo artigoRéus do mensalão irão para prisão até julho, diz Barbosa