Início Notícias do PSDB Ao falar de preconceito, ministra quer fugir do debate

Ao falar de preconceito, ministra quer fugir do debate

Paula Sholl

Para parlamentares tucanas, objetivo de Dilma é esconder uso da máquina pública

Brasília (26) – A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, esconde-se atrás de um discurso supostamente feminista em busca de proteção contra as acusações de uso da máquina pública e de antecipação da campanha eleitoral, avalia a deputada Thelma de Oliveira (MT), presidente nacional do PSDB Mulher, sobre o discurso da ministra dizendo que estaria sendo criticada por estar viajando pelo fato de ser mulher.

Para ela, a ministra, para escapar das críticas, “utiliza-se de um discurso antigo que realça um preconceito que a sociedade brasileira tenta rebater nas últimas décadas a fim de mudar o foco do debate que a deixa desconfortável”, afirmou a parlamentar tucana.

Ainda de acordo com a deputada, além de “fraco”, o argumento da ministra baseia-se numa mentira: a de que ela é criticada por ser mulher e não pelo despudor com que tem feito campanha país afora. “A oposição não quer excluir a pré-candidata do PT do cenário eleitoral. O que nós queremos é que ela pare de utilizar-se da condição de ministra para pedir votos”, disse a deputada.

Na avaliação da senadora Marisa Serrano (MS), o discurso da ministra Dilma serve para camuflar “a incompetência administrativa e os abusos do governo”. “Acho que conduta ética não tem gênero”, afirmou a senadora sul-mato-grossense. “As críticas que as oposições vêm fazendo tem a ver com “questões de mérito e não com preconceitos machistas”.

Segundo Marisa Serrano, a frase de Dilma “foi infeliz” e demonstra que ela não tem “traquejo para debater temas relacionados às mulheres, nem do ponto de vista cultural muito menos do ponto de vista político”. Para a senadora, as representações judiciais contra a antecipação de campanha são feitas “independentemente do sexo daquele que está transgredindo a lei”.

Fonte: Agência Tucana

Artigo anteriorA não candidata Dilma Rousseff faz campanha antecipada
Próximo artigoLiderança do PSDB na Assembleia LegislativaA FANTÁSTICA FÁBRICA DE MENTIRAS DO PT DE SP