Início Artigos Ao Gilberto Carvalho falta honestidade intelectual

Ao Gilberto Carvalho falta honestidade intelectual

Gilberto Carvalho é ministro da Dilma, uma espécie de chefe de gabinete.  Faz de tudo.  Também era assim quando era do gabinete do prefeito de Santo André, Celso Daniel.  Era a ponte entre o município e o então presidente do PT, José Dirceu.  Tudo transitava por ela ( ponte ) e por ele ( Gilberto ).

Hoje Gilberto é mais poderoso.  Homem de confiança do Lula.  Mas quando dá de falar besteira, sai de baixo.  Acabou de fazer uma comparação entre a violência no confronto entre os palestinos de Gaza e os israelenses, e a violência em São Paulo no enfrentamento com o crime.  Afirmou que aqui a violência mata mais.

Se ele tivesse um pouco de honestidade intelectual, já que é para fazer uma comparação idiota, deveria comparar com os mortos em homicídios dolosos em todo o nosso país.  Pois no Brasil, o índice destes homicídios é de 25 por 100 mil habitantes.  Isto significa que em nosso país morrem pela violência cerca de 50 mil pessoas por ano. Isso dá 137 pessoas por dia.  Por dia, friso, em todo o Brasil.   No Estado de São Paulo, antes desse atual surto de violência morriam, em média, 11 por dia, pouco mais de 4 mil por ano, menos de 10% do total do Brasil, apesar do Estado ter uma população de 22% do país.  Com o surto atual  esses números aumentaram, mas ainda continuam muito abaixo do índice médio do país.

Repito, se é para fazer uma comparação idiota, no Brasil – não em São Paulo – morrem, em apenas um dia, mais pessoas que em todas as últimas semanas no conflito no Oriente Médio.

Artigo anteriorFeldman critica MP da energia elétrica e diz que governo “atira no pé”
Próximo artigoPrograma Viva Leite é destaque em feira do setor