Início Artigos Aos craques, com imenso carinho

Aos craques, com imenso carinho

 

Vinícius Caruso é 1º Secretário da Juventude do PSDB do Estado de São Paulo

*Vinicius Caruso

Um dos fatos que enche o povo do Brasil de orgulho é a Seleção Brasileira e os craques que passaram por ela nas Copas do Mundo. Quando a canarinha vem à tona, nos lembramos de  Pelé, Mané Garrincha, Zagallo, Ronaldo e outros tantos que nos fizeram pentacampeões. O PSDB, comemorando seus 23 anos, exalta um timaço tucano, formado por caras da estatura de Franco Montoro e Mário Covas.

Ouvimos nossos atuais líderes citarem os dois com grande frequência. É claro que dá certo. Foram combativos congressistas, com passagens brilhantes pela Câmara e Senado. Quando governadores, encontraram o Estado de São Paulo falido e arrumaram a casa. Entretanto, meu objetivo aqui é outro. Não tenho a intenção de lembrar suas ações governamentais, mas sim a de visualizá-los como militantes, que deixaram o PMDB por entender que a agremiação não correspondia mais com suas bandeiras de luta, ética e carinho pelas pessoas.

Hoje, o PSDB governa São Paulo há quatro mandatos, tem a maior bancada na Assembleia Legislativa e o maior número de prefeituras. Isso não aconteceu da noite para o dia; foi fruto do trabalho persistente de Montoro e Covas, que desbravaram o interior paulista fundando diretórios e juntando gente, que acreditavam na somatória de esforços para uma vida melhor.

Foram verdadeiros bandeirantes, percorrendo centenas de quilômetros para levar a mensagem socialdemocrata. Hoje, repetimos a jornada, tentando recuperar a mesma energia que os guiava naquele 25 de junho de 1988 e conservando os princípios morais e éticos. Por meio dessas breves palavras, registramos nosso carinho para com eles. Montoro, o futuro começou ontem. A turma é que não se deu conta! Mário, já tomamos as duas atitudes possíveis. Vamos vencer!

Dá-lhe tucanoooo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*