A defesa pelo pacto federativo e fortalecimento dos municípios marcaram a apresentação do presidenciável João Doria (PSDB) na Marcha dos Prefeitos, em Brasília. Mais de 6.000 gestores públicos, dentre prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais estavam presentes.
Citando como exemplo o ex-governador de São Paulo, André Franco Montoro, Doria relembrou sua gestão municipalista a frente do Governo de São Paulo.
“Não é possível seguir numa escalada onde o governo federal aumenta o número de demandas ao municípios e recua nos recursos destinados a eles. Comigo será diferente. Os recursos serão descentralizados e estará na ponta, nos municípios.”
Como ex-prefeito, Doria disse que fará uma gestão participativa, com reuniões mensais com representantes dos executivos municipais. “O prefeito é o zelador da cidade, precisa estar presente ou representado nas decisões do Governo Federal”, afirmou.
O pré-candidato do PSDB João Doria, foi incisivo ao defender a descentralização dos recursos da União para os municípios para garantir serviços essenciais a população.
“Não é possível que cidades do país não tenha saneamento. Isso é um risco à saúde dos brasileiros.” “Onde não puder ter investimento privado tem que ter investimento público sim”.
Por fim, Doria desceu do palco e sob aplausos defendeu a união dos brasileiros.
“O Brasil não é esquerda nem direita, é uma linha reta para prosperidade e esperança de um futuro melhor”, concluiu.