Projeto Educando na Água faz campanha do agasalho em São Vicente
Alunos do Projeto Educando na Água entregaram ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente os agasalhos recolhidos pelos alunos da escolinha de surf. A campanha de arrecadação ocorreu nos meses de maio, junho e julho durante os torneios internos da escola onde é realizado o Projeto.
A presidente do Fundo Social Márcia Papa Garcia, ressaltou que essa ação reflete o espírito de cidadania onde os jovens são envolvidos nos projetos sociais, e que muitas famílias serão beneficiadas com a distribuição dos agasalhos.
O surfista Daniks Fischer, presidente da Associação Suprema e mantedor do projeto Educando na Água, explica que participar da campanha do agasalho é um sonho da diretoria da entidade. Conseguimos cumprir com essa meta de ajudar o FSS que já era antiga. Nos dois anos anteriores distribuímos os agasalhos diretamente às famílias necessitadas indicadas por frequentadores das aulas de surf.
A SUPREMA – Sociedade Unida em Prol do Esporte e Meio Ambiente é formada em sua maioria por surfistas, por isso, tem como carro-chefe de suas ações a modalidade esportiva surf, através de sua escolinha, com o projeto Educando na Água, que acontece na praia do Itararé, em São Vicente. O objetivo é educar através do esporte e sempre que possível participar de campanhas sociais, retirando das ruas os adolescentes ociosos e promovendo inclusão social.