Início Tucanopédia Artur Orsi – N 45645

Artur Orsi – N 45645

Perfil

Candidato a Deputado Estadual

Blog ou perfis em redes sociais: arturorsi.blog.br

Data de Nascimento: 15 de dezembro de 1969 – cidade de Campinas/SP.

Filiado no PSDB desde: 1988.

Profissão: Advogado, formado em Direito pela PUCCamp – servidor de carreira da Câmara de Campinas desde 1991

Área de atuação: Vereador da cidade de Campinas desde 2005, servidor público municipal, advogado, ex-presidente de Clube Esportivo (2003/2007).

Trabalho de Militante: filiado no PSDB há mais de 20 anos, Presidente da Juventude do PSDB de Campinas (1990/91), membro do Diretório por vários mandatos, Secretario Geral do Partido (1993/95), Presidente do Diretório Municipal de Campinas (2005/2009), Coordenador do Comitã Jovem na Eleição do Prefeito Magalhães Teixeira (1992). Participação ativa nas campanhas dos candidatos do PSDB a cargos majoritários e proporcionais, desde 1988.

Depoimento sobre a importância do PSDB: O PSDB nasceu da necessidade de estabelecer um partido baseado na democracia interna, em contrapartida ao “caciquismo” que reinava no antigo MDB. Também da importância do respeito ãs opiniães e decisães da base partidária, com pluralismo de ideias. A eficiãncia da gestão pública, a transparãncia e respeito ao cidadão, são marcas que o PSDB tem demonstrado ao longo de sua trajetória quando no comando das administraçães municipais, estaduais ou federal. Gestores comprometidos com o saneamento das contas, administração eficiente, inovação e criatividade de seus membros e administradores, e sempre priorizando áreas como saúde, educação e saneamento básico. Um partido de estadistas como Mario Covas, Fernando Henrique, Jose Serra, Geraldo Alckmin, entre outros. O PSDB, quando da gestão do Presidente Fernando Henrique Cardoso, consolidou a democracia e as instituiçães do Estado brasileiro. Criou mecanismos de controle e recuperação das finanças públicas (Lei de Responsabilidade Fiscal) e estabeleceu os fundamentos da economia que são seguidos ate hoje. O PSDB implantou uma nova forma de cuidar da coisa publica, com resultados duradouros. Difícil imaginar qual seria a trajetória do Brasil, nos últimos 20 (vinte) anos, sem a presença do PSDB na política nacional.

Ser militante tucano é ter a honra e o orgulho de fazer parte de um partido que reúne todas as características necessárias para impulsionar nosso país a crescer vigoroso e forte, com ética, respeito e coerãncia em suas propostas. Ser tucano e andar de cabeça erguida e poder fazer o debate político em qualquer lugar (escolas, universidades, parlamentos de todo o pais, sindicatos, associaçães etc.) com coerãncia e fundamento. Ser tucano e ser respeitado pela população, em face da historia de trabalho e luta de um partido que soube ser governo e também oposição. Ser militante tucano é um privilégio ao poder citar nossos saudosos líderes, bem como os nossos atuais lideres, ao dar exemplos de administraçães publicas baseadas na honestidade, ética, competãncia e criatividade que demonstraram, e demonstram, em suas atuaçães. Por fim, ser militante tucano e também reconhecer os erros e saber ouvir as opiniães diferentes, sempre tendo em mente que nosso maior compromisso e com o cidadão, que nos deposita sua confiança, esperando honestidade em nossa atuação.