Início Eleições 2012 ‘Atividade Delegada’ em Santos começa ainda este mês

‘Atividade Delegada’ em Santos começa ainda este mês

A união de esforços para reforço da segurança será intensificada em Santos, a partir da próxima semana, com o início do Programa Atividade Delegada. Parceria do governo estadual e prefeitura, a iniciativa prevê o trabalho de 40 policiais militares em seus horários de folga, pagos pelo município.

A autorização para o início da operação foi assinada, nesta quarta (19) em solenidade no Palácio dos Bandeirantes (São Paulo), pelo governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Segurança, Fernando Grella Vieira, e o prefeito Paulo Alexandre Barbosa. O convênio tem validade de cinco anos.

“Com o envolvimento das prefeituras nós vamos derrubar os indicadores criminais, preservando a vida, o patrimônio e a segurança da população”, disse o governador, ressaltando que o convênio com Santos é pioneiro na região da Baixada Santista.

A mesma opinião é compartilhada pelo prefeito de Santos. “Segurança é dever do Estado, mas de responsabilidade de todos. Este é um compromisso que assumimos e estamos cumprindo, para que a cidade tenha um número maior de policiais e a população se sinta mais segura”, destacou Paulo Alexandre.

Abrangência
O chefe do Executivo explica que o programa terá início com 40 policiais, os quais atuarão nas regiões da orla e central, além do bairro do Gonzaga, com foco no combate ao comércio irregular e outras questões de segurança. “Vamos ampliar de forma significativa este número para atender toda a cidade”.

Além de Santos, mais três cidades – Lençóis Paulista, Quatá e Iperé – formalizaram também nesta quarta a parceria com o governo estadual, totalizando 39 municípios e a abrangência de 3.400 policiais militares em todo o estado.

Como funciona o programa

– Um plano de trabalho será definido entre a prefeitura e a Polícia Militar para acertar os detalhes sobre a operação.
– Os policiais que trabalham ou moram na região poderão se cadastrar para atuar no programa.
– Aqueles que forem selecionados recebem R$ 19,72 ou R$ 26,32 por hora trabalhada, de acordo com o cargo na corporação.
– O trabalho na Atividade Delegada é feito com fardamento e equipagem militar e pode ser realizado nos intervalos dos turnos de serviço em períodos de até 8 horas. Por mês, será permitido atuar até 10 vezes.

Artigo anteriorPrefeitura de Sobral aluga veículos para distribuir camisas com imagem de Dilma
Próximo artigoConcretagem do viaduto da Humberto de Campos começa nos próximos dias