Centenas de lideranças do norte de Minas Gerais, entre prefeitos, vereadores, parlamentares, líderes comunitários e empresários, se reuniram nesta quinta-feira (11/09), em Montes Claros (MG), em ato político de apoio à candidatura de Aécio Neves à Presidência da República.
O candidato da Coligação Muda Brasil chegou ao Automóvel Clube de Montes Claros em carreata, ao lado do candidato ao governo de Minas Gerais Pimenta da Veiga e do candidato ao Senado Antonio Anastasia, ambos do PSDB, onde agradeceu a calorosa recepção.
“Agradeço aos acenos quase que unânimes, os gestos positivos, o abraço carinhoso, o beijo jogado ao vento. A gente faz política para isso: ver que pode realizar, construir algo que melhore a vida de uma pessoa que seja. Aqui nós construímos, independentemente de partidos políticos, uma relação muito rara na política. Ninguém está aqui porque recebeu favor pessoal, dinheiro ou foi forçado a estar aqui”, afirmou.
Aécio acrescentou que sua candidatura é composta por um time a favor de Minas Gerais e do Brasil. “Essa eleição é diferente de tudo que já vimos até aqui. Houve um sentimento de comoção, indignação com tudo o que está acontecendo no Brasil, mas acredito que o bem e a verdade vão vencer, e nós somos a verdade. As dificuldades não serão pequenas. A herança que o PT vai deixar é perversa. A presidente fracassou em tudo aquilo que prometeu fazer, tanto que o PT está perdendo as eleições em todos os Estados onde governa, na Bahia e no Rio Grande do Sul, por exemplo. É por isso que teremos que ter um time de primeira qualidade.”
Ao alcance das mãos
Para o candidato ao governo do Estado Pimenta da Veiga, a vitória de Aécio está ao alcance das mãos. “Basta de corrupção. Todos viram o que está acontecendo na Petrobras. A maior empresa brasileira virou cabide de empregos e centro de corrupção. Agora é hora do trabalho. Eles vão para a televisão para nos agredir. Não sabem governar, mas são bons de mentiras. Nossa resposta vai ser nas urnas”, disse.
Já o candidato ao Senado Antonio Anastasia ressaltou que, à frente do governo de Minas, de 2003 a 2010, Aécio fez “o que nenhum governador fez”, criando uma Secretaria Especial para o norte de Minas. A iniciativa garantiu às regiões do Vale do Jequitinhonha e do Mucuri acesso à saúde, educação, asfalto e saneamento básico.
“Precisamos dar sequência a esse trabalho que Aécio começou em 2003. É um exemplo claro de política pública bem planejada e bem feita. Não podemos deixar essa política cair nas mãos do PT, que o Brasil abomina e tem horror. O mineiro é sábio, vai ponderar, e a liderança e o respeito vão governar Minas e o Brasil a partir do ano que vem”.
Caminhada
Após o ato político, Aécio seguiu em caminhada por Montes Claros, cercado por bandeiras e apoiadores. O candidato passou pela Rua São Francisco, reduto de comércio popular, e pela praça Doutor Carlos, posando para fotos e selfies e cumprimentando lojistas. Na altura do edifício Santa Maria Imaculada, de frente para a praça, Aécio foi surpreendido por uma chuva de pétalas de rosas, que caíam das mãos de moradoras do local. A última parada de Aécio foi no tradicional Café Galo, onde tomou um café e provou o famoso pastel da casa.