A Baixada Santista recebeu uma unidade da Rede Lucy Montoro nesta quinta-feira, 29. Referência em atendimento, ensino e pesquisa, o centro de reabilitação localizado em Santos oferecerá tratamento para pacientes com deficiência ou doenças potencialmente incapacitantes. “[É um] centro importantíssimo em fisioterapia, em terapia ocupacional e reabilitação de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que vai atender os nove municípios da Baixada Santista”, destacou o governador Geraldo Alckmin.
A unidade também fornecerá órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como as 15 cadeiras de rodas entregues a cadeirantes que já eram atendidos pela rede na unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Santos. “Aqui nós teremos atendimento à população e também o serviço de próteses e cadeiras de rodas customizadas, feitas diretamente para o paciente com a qualidade e excelência da Rede Lucy Montoro”, explicou Alckmin.
O centro – composto por equipe multidisciplinares de médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos – realizará cerca de 28 mil atendimentos até o fim do ano e fornecerá mais de 600 órteses, próteses e meio auxiliares.
Foram investidos mais de R$ 7,8 milhões para a realização das obras e aquisição de equipamentos e mobiliário da unidade. Para garantir o custeio do centro este ano, o Governo do Estado repassará ainda mais R$ 3,5 milhões do tesouro paulista.
Do Portal do Governo do Estado