Início Notícias do PSDB Bancada tucana garante a proibição dos bingos

Bancada tucana garante a proibição dos bingos

Com 212 votos contra e 144 a favor, a Câmara rejeitou ontem, 14, o projeto de legalização de bingos no Brasil. O apoio da maioria absoluta da bancada do PSDB assegurou que os chamados jogos de azar continuem sendo proibidos.

Em nota divulgada pela Folha, os técnicos afirmaram que a legalização do jogo sem uma estrutura adequada de fiscalização seria uma porta de entrada à lavagem de dinheiro.

O próprio Ministério Público já declarou não ter, hoje, condições de controle e fiscalização para a enorme quantidade de casas de jogos que funcionavam em 2004, necessitando de investimentos para criar tal estrutura.

A liberação dos bingos coloca em pauta temas como a extorsão de dinheiro, a exploração de vícios, a falta de fiscalização e regras de funcionamento. Em contraponto há a geração de empregos, única defesa palpável usada pelos que são a favor.

Alguns congressistas querem tentar evitar que o projeto seja descartado e afirmaram que tentarão votar outras versões da proposta de legalização.

O tema também tem sido debatido pela mídia e sociedade. A maioria das pessoas tem se manifestado contra o retorno das casas de jogos, já o setor empresarial do ramo, os maiores interessados, alegam em sua defesa a quantidade considerável de empregos que deixaram de existir com a proibição dos bingos.

Artigo anteriorDeputado participa de inaugurações da Secretaria da Segurança
Próximo artigoReformulação e Convenção