Início Eleições 2012 Banco de leite do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, tem maior volume...

Banco de leite do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, tem maior volume dos últimos cinco anos

O Banco de Leite do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, ligado à Secretaria da Saúde, atingiu pela primeira vez nos últimos cinco anos o volume maior que o habitual para essa época do ano, quando as doações diminuem por conta das férias.

A unidade conseguiu atingir a meta de 50 litros por mês no estoque, superando a médio do período, que varia entre 25 e 30 litros. Com isso, o Banco terá condições de suprir possíveis demandas emergenciais e eventualidades.

O estoque abastece principalmente a UTI Neonatal do Hospital Guilherme Álvaro, que conta com uma média de 25 crianças que recebem o leite doado todos os meses. Para doar é necessário que a mãe e sua criança estejam saudáveis e que haja excedente de leite – o que ocorre após a mama continuar túrgida ou vasando lactose após a amamentação.

A mãe deve comparecer ao Banco de Leite, onde preenche um cadastro e recebe um kit com orientações para retirar o leite e armazená-lo. O hospital providencia a retirada na residência da doadora. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo 3202-1323.

Do Portal do Governo do Estado

Artigo anteriorMais uma vez, a produção da Petrobras cai ao patamar mais baixo desde 2008
Próximo artigoPrograma de governo