Início Eleições 2012 Bauru recebe encontro sobre Empoderamento Feminino neste final de semana

Bauru recebe encontro sobre Empoderamento Feminino neste final de semana

Neste sábado, 9, será realizado em Bauru mais um encontro sobre o empoderamento feminino, tema da campanha do PSDB-Mulher no Brasil. A meta que mobiliza a militância do partido em todos os estados busca 50% de participação das mulheres na política e, em São Paulo, os encontros produzem resultados em filiações. Já são mais de 700 novas mulheres integrantes do partido. Confira aqui (http://www.psdbmulher-sp.org.br/nosso-proximo-encontro-regional-psdb-mulher-bauru-0911/) a programação do evento.

O diretório estadual do PSDB-SP tem percorrido as regiões administrativas com esse intuito e outra conquista tem sido a consolidação das Secretarias Regionais de mulheres. A representação feminina do partido nos parlamentos é um estímulo para as lideranças locais ingressarem no partido.

A presença das vereadoras paulistas no curso que trouxe também as cariocas para São Paulo, no início do segundo semestre. Coordenadas pela Fundação Konrad Adenauer, instituição política com perfil cristão-democrático que, por meio da educação política e de assessoramento defende a paz, a liberdade e a justiça no mundo inteiro e com atuação no Brasil há mais de 40 anos, as atividades em dinâmicas de grupo trataram de temas técnicos, como a elaboração de projetos de lei e orientações sobre como acessar o conhecimento que promove o melhor desempenho em áreas administrativas e parlamentares.

A presidente do PSDB-Mulher paulista, Almira Garms e a vice-presidente Nancy Ferruzzi Mendes Thame, que representa o diretório estadual no PSDB Nacional avaliam positivamente os resultados da campanha diante do panorama mais recente, que contabiliza as mulheres como sendo 9% dos parlamentares brasileiros. Pelo ranking da União Interparlamentar (IPU), elas têm conquistado mais cadeiras no cenário mundial. Em fevereiro de 2009, representavam 18,3% das deputadas e senadoras em 188 países avaliados.

Artigo anteriorRecomendação do TCU de paralisar obras do governo federal atesta incompetência
Próximo artigoGoverno federal considera “seca” um dos motivos para dificuldades enfrentadas na área fiscal