É a 1ª vez que um candidato discute com a população seu programa de governo
Qualquer brasileiro pode postar uma proposta ou sugestão para compor o programa de governo do candidato José Serra. Basta se logar no blog http://propostaserra.ning.com e se registrar.
É a primeira vez na História política brasileira que um candidato tem um espaço aberto a toda a população para discutir conteúdo de um futuro governo.
O blog está funcionando em fase de testes há uma semana, mas já está completamente aberto ao público. Até as18 horas desta terça-feira, o blog conta com 1.400 brasileiros registrados.
No blog, os internautas podem escolher sua área de atuação entre 40 temas que interessam na formação de um governo. As áreas com maior número de propostas são Educação, Gestão Pública, Saúde, Emprego, Segurança Pública e Agricultura.
A perspectiva do coordenador do Programa de Governo José Serra, Xico Graziano, é que o blog adote um formato definitivo a partir de 5 de julho, quando se iniciará formalmente a campanha eleitoral.
Fonte: Agência Tucana