Início Notícias do PSDB Bruno Covas deve iniciar novo ciclo de quimioterapia nesta terça

Bruno Covas deve iniciar novo ciclo de quimioterapia nesta terça

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, deve iniciar nesta terça-feira, 12/11, o segundo ciclo de quimioterapia infusional, que deverá durar 30 horas. Segundo boletim médico divulgado hoje, Covas apresenta boas condições clínicas e os resultados de seus exames mais recentes também são positivos.

Covas está internado desde o dia 23 de outubro no Hospital Sírio Libanês. Ele foi diagnosticado com câncer no sistema digestivo. O tumo está localizado na cárdia, porção que liga o esôfago ao estômago, e possuiu duas outras lesões: no fígado e linfonodos.

“Os trombos estão sob controle e já diminuíram. Por isso, a medicação anticoagulação, que era por via intravenosa, passou a ser administrada por via subcutânea”, afirma o boletim médico.

Covas não deve deixar a Prefeitura de São Paulo. Ele continua despachando do hospital.

VEJA A ÍNTEGRA DO BOLETIM MÉDICO

BOLETIM MÉDICO
PREFEITO BRUNO COVAS

11/11/2019

15H30

Baseados nas boas condições clínicas do prefeito Bruno Covas e dos resultados dos exames mais recentes, os médicos confirmaram que ele passará, a partir de amanhã, terça-feira, pelo segundo ciclo de quimioterapia infusional. A duração prevista do procedimento é de cerca de 30 horas.

Os trombos estão sob controle e já diminuíram, por isso a medicação anticoagulação, que era por via intravenosa, passou a ser administrada por via subcutânea.

O prefeito Bruno Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. Raul Cutait, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Dr. Cyrillo Cavalheiro Filho e Dr. Andre Echaime Vallentsits Estenssoro.

Dr. Fernando Ganem Dra. Maria Beatriz Souza Dias

Diretor de Governança Clínica Diretora Clínica