Início Eleições 2012 Bruno Covas fala sobre história e novos quadros no Congresso Estadual

Bruno Covas fala sobre história e novos quadros no Congresso Estadual

O secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, falou na noite de hoje a uma plateia de cerca de 200 pessoas que participaram do debate sobre a formação de novos quadros no PSDB. A iniciativa faz parte das atividades do Congresso Estadual do PSDB-SP.

Bruno iniciou sua apresentação citando um trecho do Programa do PSDB, de 1988, ano da fundação do partido: “Longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas”, citou Covas como diferencial entre o PSDB e alguns partidos existentes no Brasil atualmente. “Agora, partidos fazem até o caminho contrário, nascendo para esvaziar a oposição e usufruir do governo”, afirmou.

Segundo ele, o PSDB precisa ter consciência de sua contribuição para o país com as políticas públicas já implementadas, como o Plano Real. “Mas para trazer novos quadros precisamos ter ainda mais claro o que pensamos sobre temas sociais, ambientais, sobre a que representa ser social democrata”, afirmou. “A obrigação do Congresso estadual é definirmos as linhas neste sentido, no nosso estatuto e no nosso programa para o Brasil”, completou.

Para o presidente do Diretório Estadual, deputado Pedro Tobias, Bruno Covas e outras lideranças jovens representam a oportunidade do partido de renovação. Invocando a participação das bases do partido nas decisões e discussões internas, Tobias ressaltou a importância das discussões do Congresso Estadual.

O líder do PSDB na Câmara de São Paulo, vereador Floriano Pesaro, afirmou que o Congresso é uma oportunidade valiosa para inserir uma nova pauta no partido, criando um novo projeto para o Brasil.

O Congresso

Os objetivos do Congresso Estadual do PSDB-SP são debater o programa do partido, as normas estatutárias e destacar o código de ética. Até o dia 28 de fevereiro, os filiados paulistas do PSDB poderão enviar propostas. Durante o mês de março terá início a sistematização e conciliação das ideias que serão apresentadas em Plenária nos dias 05, 06 e 07 de abril. As propostas aprovadas serão encaminhadas ao Diretório Nacional.

Para enviar propostas e obter mais informações acesse www.congresso.psdb-sp.org.br.

 

 

Artigo anteriorLíder tucano destaca participação de Fernando Henrique em evento do PSDB-MG
Próximo artigoVoto sobre o mensalão sai até abril, diz Lewandowski