BRUNO COVAS LOPES
BRUNO COVAS
Bruno Covas Lopes tem 30 anos e é natural de Santos. Eleito com mais de 120 mil votos em 2006, com apenas 26 anos de idade, o deputado estadual Bruno Covas nasceu, cresceu e viveu em Santos, onde estudou nos colégios Carmo e Lusíadas.
Os laços com o avô Mario Covas se estreitaram com a ida de Bruno a São Paulo. Estudante do Colégio Bandeirantes e depois universitário, o Palácio dos Bandeirantes passou a ser também a sua casa, e a desenhar-se como o cenário fértil para alimentar a vocação política.
Primeiro secretário da Juventude do PSDB em dois mandatos (1999 a 2001/2001 a 2003), presidente estadual (2003 a 2005/2005 a 2007) e atualmente presidente nacional da JPSDB, reforçaram a inclinação para uma carreira política.
Em 2005 e 2006 foi assessor da liderança do Governo na Assembleia Legislativa de São Paulo e lá começou a aprender a dinâmica complexa de uma casa de leis, experiãncia que lhe dá, hoje, naturalidade para lidar com o Regimento Interno da Assembleia, inclusive para presidir as sessães. É o deputado com maior presença em plenário.
É membro efetivo da Comissão de Finanças e Orçamento, da qual foi presidente (2007/2008) e relator do orçamento (2010). É também membro das Comissães de Direitos Humanos e de Fiscalização e Controle.
Integra ainda as Comissães de Cultura, Ciãncia e Tecnologia, de Assuntos Internacionais e de Defesa dos Direitos do Consumido. É presidente da Frente Parlamentar de Apoio ã Comunidade Luso-Brasileira e Coordenador da Frente DST-Aids.
Bruno Covas é advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), economista pela PUC-SP, e ainda, mestrando em Administração Pública e Governo, com foco em Finanças, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Projetos de Lei:
* Projeto obrigando receitas médicas serem datilografadas;
* Projeto que regulamenta a criação, reprodução e venda de cães e gatos no Estado de São Paulo;
* Projeto que estipula que a empresa que tiver reclamaçães contra ela consideradas procedentes pelo PROCON pagará taxa;
* Projeto de Lei que institui a avaliação da educação física;
* Lei que torna obrigatória a realização da virada cultural em todas as regiães de governo;
* Projeto de Lei garantindo a criação de grãmios;
* Projeto de Lei que impede a descontinuidade das políticas públicas;
* Projeto que cria a semana de incentivo ao jovem empreendedor;
* Projeto de denominação da estação Santos-Imigrantes do metrô;
Informaçães obtidas no site do parlamentar www.brunocovas.com.br