Início Notícias do PSDB Câncer persiste e Covas inicia nova etapa do tratamento

Câncer persiste e Covas inicia nova etapa do tratamento

Uma biópsia realizada nos linfonodos mostrou que o prefeito Bruno Covas ainda mantém um dos três focos do câncer, diagnosticado em outubro de 2019 na cárdia, no fígado e nos linfonodos. De acordo com a equipe médica que trata Covas, a segunda etapa do tratamento, por imunoterapia, foi iniciada ontem.

Confira o boletim médico

BOLETIM MÉDICO
PREFEITO BRUNO COVAS

27/02/2020

O prefeito Bruno Covas realizou na semana passada nova bateria de exames de controle com biópsia dos linfonodos. O resultado da biópsia dos linfonodos demostrou que o câncer persiste. Com base na análise molecular da doença, a equipe médica decidiu iniciar nova fase do tratamento, baseado em imunoterapia, uma estratégia que permite ao próprio sistema imune do paciente combater a doença.

A primeira infusão de imunoterapia foi realizada ontem, dia 26 de fevereiro. As infusões, que duram cerca de 30 minutos, serão realizadas a cada 3 semanas. Serão realizados exames de controle bimestrais para acompanhar o comportamento da doença e permitir eventuais ajustes ao tratamento.

O prefeito Bruno Covas segue apto a exercer suas atividades. O novo tratamento deverá permitir que o prefeito retome paulatinamente suas atividades públicas habituais.

O prefeito Bruno Covas vem sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer.

Dr. Fernando Ganem
Diretor de Governança Clínica