Início Bancada Caramez e moradores do Jardim Vitápolis participam de audiência na EMTU

Caramez e moradores do Jardim Vitápolis participam de audiência na EMTU

Caramez e Joaquim Lopes conversaram com os moradores

Preocupado com a situação das famílias que tiveram suas moradias desapropriadas em decorrência das obras de construção do Corredor Metropolitano Itapevi- Butantã (São Paulo) e que ainda não efetivaram acordo quanto a indenização, o deputado estadual João Caramez intermediou, na última terça-feira, 30 de outubro, audiência entre uma comissão de moradores e o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos- SP (EMTU), Joaquim Lopes da Silva Júnior. Compromisso assumido com os moradores em visita realizada neste semestre no bairro, Caramez fez questão de levá-los a EMTU para sanar as dúvidas das famílias quanto ao processo para a indenização.

Participaram da reunião, na sede da EMTU, em São Paulo, os munícipes Etelvina Lucas Pontes e Jurandir Caetano de Matos (Pinga) que, acompanhados do ex-vereador Valter Cardoso, representaram os 13 moradores da rua Sebastião Ramos de Oliveira, no Jardim Vitápolis, que tiveram suas moradias desapropriadas durante o processo.

O deputado explicou ao presidente a importância das habitações para as famílias e solicitou atenção e auxílio para solucionar o problema. “Com muito sacrifício os cidadãos constroem sua moradia. É o suor do trabalho da família que está lá. Por isso, queremos que tudo seja resolvido o mais rápido possível”, disse o parlamentar que enalteceu a forma como o Governo do Estado vem administrando a situação. “Este é um governo sério que trabalha para o povo”, salientou.

Desde o início da obra, a EMTU desenvolve amplo programa de informação à população, visando um processo transparente com a comunidade. Em relação às desapropriações, os depósitos dos imóveis desapropriados vêm sendo efetuados regularmente.

Joaquim Lopes, que também estava acompanhado da advogada da EMTU, Patrícia Mansur, acompanhou atentamente a explanação de Caramez e dos moradores. Esclarecendo as dúvidas dos munícipes e orientando sobre como devem proceder, o presidente garantiu que o jurídico da EMTU está trabalhando, desde o início da obra, para minimizar os entraves e atender de acordo com a lei todos os cidadãos que tiveram suas moradias desapropriadas.

Corredor

Durante a audiência, o deputado João Caramez também solicitou celeridade nas obras de construção do Corredor Metropolitano, que contempla a construção do trecho de 5 km entre Itapevi e Jandira. “Esse é um sonho antigo da população que lutamos muito para conquistar. É uma obra extremamente necessária que promoverá maior mobilidade à população por conta da integração com a rede sobre trilhos, além de melhorar as condições locais e impulsionar o desenvolvimento dos municípios”, disse Caramez.

Júnior garantiu que a EMTU já está trabalhando para atender essa solicitação e retomar o quanto antes os trabalhos para garantir a conclusão da obra que promoverá relevante melhoria no transporte público da região.

Artigo anteriorPignatari propõe uso de bolas de materiais biodegradáveis em eventos públicos
Próximo artigoPSDB precisa de discurso convincente, diz FHC