Início Destaques CARAVANA DEBATE OS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

CARAVANA DEBATE OS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Prefeitos, vereadores, agentes públicos em geral, pessoas com algum tipo de deficiência, instituições de diversos segmentos de políticas públicas e a sociedade em geral estão convidados para o terceiro encontro da “2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania”. O evento está sendo realizado desde o dia 30 de julho (abertura em Piracicaba) e irá até dezembro, em dez cidades paulistas. A caravana vai debater o mercado de trabalho, lei de cotas e educação inclusiva para as pessoas com deficiência.

No Vale do Paraíba, a caravana será realizada em Mogi das Cruzes, no dia 27 de agosto, na Associação dos Servidores Municipais.

A caravana é fruto da parceria da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e União dos Vereadores do Estado de São Paulo com apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência.

“A idéia é que após as discussões vereadores preparem  leis e que os prefeitos as sancionem em favor desse público paulista. Não iremos ficar apenas nas discussões, pois os vereadores serão alimentados de modelos de leis nessa direção”, disse o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara. Os eventos terão o apoio dos poderes públicos municipais, do Ministério Público Federal do Trabalho e do Ministério Público do Estado de São Paulo, além de diversas entidades e associações de direitos humanos.

 O secretário adjunto Marco Antonio Pellegrini, que tem percorrido o Estado de São Paulo, divulgando o papel da pasta, diz que os objetivos da  Secretaria são  mostrar todos os programas e atividades da pasta, promovendo visibilidade, e comunicar-se diretamente com o público alvo (pessoas com deficiência).

O Ministério Público Federal tem sido parceiro da Secretária nas ações que  debatem a lei de cotas, garantindo às pessoas com deficiência, seu espaço no mercado de trabalho.

Para a secretária Dra Linamara Rizzo Battistella, a iniciativa do governo tem o propósito de garantir o acesso de pessoas com deficiência no estado a todos os bens, produtos e serviços existentes na sociedade a curto e médio prazo.

Mauro Araújo, presidente da Câmara Municipal de Mogi está colaborando na mobilização dos vereadores e prefeitos da região, diante da importância do tema a ser debatido, segundo suas próprias observações.

O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli que faz um trabalho grande de acessibilidade em seu município, entende que é importante jogar luz sobre essa matéria e difundi-la para conscientizar e articular junto aos gestores no interior os meios de universalizar o acesso aos serviços públicos de maneira democrática e equânime.

SERVIÇO

2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania

Data – 27 de Agosto – sábado

Horário – 09h – inscrições gratuitas no local

Local: Associação dos Servidores Municipais – Avenida João XXIII, nº500 – Bairro Socorro

Mais informações, favor entrar em contato com a assessoria de comunicação da UVESP, pelos telefones (11) 3884.6746 / 3884.6661 ou pelo e-mail imprensa@uvesp.com.br ou ainda pelo site www.uvesp.com.br

Artigo anteriorConvenção Estadual de Vereadores acontece neste sábado
Próximo artigoAndrea Matarazzo fala sobre interiorização da cultura

1 COMENTÁRIO

  1. muito importante esse evento e a participação da militância tucana…. os deficientes correspondem a 10% da população do estado e precisam de respeito e incentivo, vamos comparecer e prestigiar essa importante iniciativa do governo tucano de são paulo

Comments are closed.