Início Destaques Carlos Bezerra Jr. é novo líder da bancada do PSDB na Alesp

Carlos Bezerra Jr. é novo líder da bancada do PSDB na Alesp

Em seu primeiro mandato como deputado, tucano foi eleito por unanimidade. Quando vereador paulistano, foi o parlamentar que por mais tempo liderou o PSDB na Câmara na última década

A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) escolheu Carlos Bezerra Jr. como seu novo líder em reunião realizada na manhã de hoje, 27 de março. O parlamentar foi eleito por aclamação e ocupará o posto por um ano – ao final do período, nova eleição é realizada. Não há limitação para reeleição. Bezerra Jr. está em seu primeiro mandato como deputado, após ocupar por três mandatos consecutivos (2001-2010) o cargo de vereador da cidade de São Paulo, sendo quem por mais tempo liderou os parlamentares tucanos da Câmara na última década (2007; 2009; 2010). Na Alesp, ele é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e membro das comissões de Saúde e de Finanças.

“Liderar uma bancada como a do PSDB é sempre um novo desafio e uma grande responsabilidade. Estou empenhado em representar esse grupo e em mantê-lo unido, mesmo sendo tão plural. Certamente, será um ano de muito trabalho por um mandato moderno, acessível, transparente e participativo”, afirmou Carlos Bezerra Jr. Como líder, o parlamentar representará os 21 deputados tucanos nas reuniões do colégio de líderes do legislativo paulista e participará da elaboração da pauta de votação das sessões plenárias, junto à presidência da Casa.

Sobre Carlos Bezerra Jr.

43 anos, é médico ginecologista e obstetra. É vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, foi relator da CPI “da Pedofilia” (2009) e é o criador do 1º Observatório da Infância de SP. É autor das leis que criaram os programas Mãe Paulistana, na cidade de São Paulo, e Mãe Paulista, válido para todo o Estado. Foi indicado como o mais bem avaliado político paulistano em levantamento da ONG Voto Consciente (2010) e como o parlamentar que detém o maior número de projetos que mudam a vida do cidadão (2011), segundo estudo da mesma ONG.

Artigo anteriorNúcleo sindical do PSDB está pronto para colaborar com Serra, diz tucano
Próximo artigoJuventude do PSDB terá número recorde de candidatos nas eleições