Em seu primeiro mandato como deputado, tucano foi eleito por unanimidade. Quando vereador paulistano, foi o parlamentar que por mais tempo liderou o PSDB na Câmara na última década
A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) escolheu Carlos Bezerra Jr. como seu novo líder em reunião realizada na manhã de hoje, 27 de março. O parlamentar foi eleito por aclamação e ocupará o posto por um ano – ao final do período, nova eleição é realizada. Não há limitação para reeleição. Bezerra Jr. está em seu primeiro mandato como deputado, após ocupar por três mandatos consecutivos (2001-2010) o cargo de vereador da cidade de São Paulo, sendo quem por mais tempo liderou os parlamentares tucanos da Câmara na última década (2007; 2009; 2010). Na Alesp, ele é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e membro das comissões de Saúde e de Finanças.
“Liderar uma bancada como a do PSDB é sempre um novo desafio e uma grande responsabilidade. Estou empenhado em representar esse grupo e em mantê-lo unido, mesmo sendo tão plural. Certamente, será um ano de muito trabalho por um mandato moderno, acessível, transparente e participativo”, afirmou Carlos Bezerra Jr. Como líder, o parlamentar representará os 21 deputados tucanos nas reuniões do colégio de líderes do legislativo paulista e participará da elaboração da pauta de votação das sessões plenárias, junto à presidência da Casa.
Sobre Carlos Bezerra Jr.
43 anos, é médico ginecologista e obstetra. É vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, foi relator da CPI “da Pedofilia” (2009) e é o criador do 1º Observatório da Infância de SP. É autor das leis que criaram os programas Mãe Paulistana, na cidade de São Paulo, e Mãe Paulista, válido para todo o Estado. Foi indicado como o mais bem avaliado político paulistano em levantamento da ONG Voto Consciente (2010) e como o parlamentar que detém o maior número de projetos que mudam a vida do cidadão (2011), segundo estudo da mesma ONG.